top of page

Dia das Crianças pode trazer bons resultados para o varejo

Soluções da Boa Vista SCPC ajudam na tomada de decisões nas vendas ao oferecer relatórios gerados com base em inteligência analítica

O Dia das Crianças está chegando, uma das principais datas do comércio no País. Há expectativas de que neste ano o varejo tenha resultados melhores do que no ano passado, tendo em vista que o comércio, nos últimos meses, apresenta uma pequena reação em suas vendas. Este fato pode ser confirmado pelos dados do Indicador Movimento do Comércio, da Boa Vista SCPC. Em agosto, por exemplo, o desempenho das vendas foi 2,2% superior ao mês anterior. Em julho, foi de 0,5% quando comparado a junho.

“Para as próximas aferições aguardam-se resultados mais otimistas, uma vez que os efeitos da redução de juros iniciada no 3º trimestre de 2016 devem ser observados com maior intensidade, assim como uma melhoria dos níveis de renda, continuidade da redução dos preços, entre outros fatores”, explica Flávio Calife, economista da Boa Vista SCPC.

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) também faz projeções positivas para este Dia das Crianças. A entidade tem expectativa de crescimento nas vendas no varejo paulistano de 3% em relação ao ano passado.

Entretanto, o otimismo na expectativa de vendas melhores para este Dia das Crianças precisa ser resguardado por tomadas de decisões que tenham respaldo em informações com inteligência analítica. Para tanto, o comércio como um todo pode se valer de produtos disponibilizados pela Boa Vista SCPC, como a família Acerta, que emite relatórios destacando informações cadastrais, restritivas, comportamentais e analíticas dos consumidores, além de consultas a títulos protestados por Estado, incluindo o número do cartório em que houve o protesto.

Num dos módulos da família Acerta são listados identificação simples de quem requer o crédito, o número do título do eleitor e confirmação de telefone. Em outro módulo, apresentados os registros de débitos, protesto (nacional e São Paulo) e CCF (Cadastro de Emitente de Cheques sem Fundos), administrado pelo Banco do Brasil. Há ainda um módulo que faz alerta de documentos e consultas anteriores e outro com informações de score. Isso significa que a família Acerta possibilita gerir os negócios com tranquilidade para que o crescimento no aumento das vendas no Dia das Crianças seja realmente efetivo.

Os associados da ACIM, parceira da Boa Vista, podem ainda optar pela contratação do “Acerta”, “Acerta Essencial”, “Acerta Mais” ou “Acerta Completo”. Neste último há até sugestões de aprova/não aprova e de limite de parcela.

É bom saber que a família Acerta contempla informações que constam no banco de dados da Boa Vista SCPC, com mais de 150 milhões de endereços e mais de 90 milhões de telefones de consumidores registrados. Faz parte também do acervo de dados milhares de documentos roubados ou perdidos, que podem ser utilizados para fraude no mercado. Alertar o empresário ou lojista sobre esta condição é essencial para que eles não corram riscos no fornecimento de crédito.

Por meio do banco de dados da Boa Vista SCPC, é possível conhecer o passado de crédito dos consumidores brasileiros e, como as pessoas tendem a repetir comportamentos, calculando o risco de o consumidor deixar de pagar suas contas no futuro. “De acordo com as nossas pesquisas, mais de 50% dos consumidores voltam a apresentar débitos no mercado em menos de 12 meses, após regularizarem a situação”, ressalta Flávio Calife.

SOBRE A BOA VISTA SCPC

A Boa Vista SCPC é a gigante do segmento de inteligência analítica sobre consumidores e empresas.

Com mais de 60 anos de atuação e reconhecimento nos serviços prestados, desde a origem do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), é referência em soluções de crédito, score, marketing, gestão de riscos e fraudes, certificação digital entre outros serviços que estimulam a rentabilidade das empresas.

Um dos grandes diferenciais da Boa Vista SCPC é a transformação de dados de pessoas físicas e jurídicas em informações inteligentes para o mercado. Para isso, combina tecnologia e inovação, criando soluções analíticas que dão segurança nas avaliações de crédito e decisões de negócios.

A Boa Vista é pioneira em iniciativas marcantes para o consumidor brasileiro. Entre elas se destacam as campanhas de renegociação de dívidas, a autoconsulta gratuita de CPF pela internet e o monitoramento para proteção a fraudes. Além disso, a Boa Vista também inovou ao informar o score, uma pontuação que permite avaliar se o consumidor é ou não um bom pagador, hoje, disponível gratuitamente pela internet em www.consumidorpositivo.com.br.

A Boa Vista SCPC é precursora do Cadastro Positivo, que apresenta às empresas credoras o histórico de pagamentos honrados pelos consumidores, aumentando suas chances de conseguirem crédito no mercado.

Todas essas inovações reforçam a liderança da Boa Vista em serviços ao consumidor e em ser a parceira ideal nas decisões de negócios e em todo o ciclo de crédito.

Destaques
Arquivo
bottom of page