Diagnóstico apontou a gestão da ACIM como avançada e rumo a excelência.

Resultado foi apresentado hoje, dia 25/07, durante a reunião plenária em Laguna, tendo como base o diagnóstico realizado pela FACISC nas associações do estado dentro do Programa A+ desenvolvido pela Federação.


Foram mais de 243 itens analisados em gestão, marketing, eventos, sustentabilidade, atendimento, soluções, processos e liderança nos quais a entidade atingiu índice de 72,51% faltando apenas 3,49 pontos para atingir a excelência na gestão.


Para o presidente Lito Guimarães trata-se do coroamento do trabalho desenvolvido pela Diretoria e pela equipe de colaboradores durante os últimos anos. Em 2020 a entidade iniciou uma processo de melhoria da sua gestão, com a contratação do Gestor Executivo Giovane Ferreira, que conduziu mudanças importantes na administração da ACIM, conclui o presidente.


O desafio agora é elevar o nível continuamente na busca por uma gestão cada vez mais qualificada. Como temos uma equipe interna bastante atuante e uma diretoria engajada todo o trabalho se torna mais fácil e com resultados rápidos, explica o Executivo Giovane Ferreira.

O Programa A+ é uma iniciativa da FACISC que tem como objetivo profissionalizar e fortalecer a gestão das Associações Empresariais afiliadas por meio do compartilhamento de conhecimentos, metodologias, ferramentas e boas práticas de gestão. O programa conta com uma jornada de desenvolvimento, que inicia com a aplicação de um diagnóstico de gestão.