Diretoria da ACIM toma posse

Em um jantar comemorativo para os associados e com a presença de lideranças empresariais e políticas, novos diretores da entidade iniciaram a gestão 2022/2024



A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM realizou a posse festiva da nova diretoria da entidade, gestão 2022/2024, no último dia 22 de março, terça-feira, no Praia Eventos. Em um jantar para cerca de 170 associados, o evento contou com a participação de lideranças empresariais e políticas da cidade. Com o lema "Vamos Crescer Juntos" a nova direção tem como presidente Lito Guimarães e como vice presidente Andreia Miranda.


Lito Guimarães, registrou que dará continuidade ao trabalho da gestão anterior. “Vamos permanecer na luta pelas demandas de infraestrutura da cidade e da região. Também estaremos focados na aproximação da entidade com seus associados e este evento de posse foi o primeiro de muitos encontros que faremos durante a gestão", afirma.


Primeira mulher a tomar posse como vice presidente da entidade, Andreia Miranda, ficará na função de acompanhar os projetos de cada pasta da diretoria. "Acredito que atuando junto aos diretores no auxílio na formatação e execução de projetos especifícos, dará mais tempo ao presidente para atuar nas questões diretas de representatividade, que é um dos principais pilares da nossa gestão", pontuou.


A noite foi marcada por uma homenagem especial ao ex-presidente Jaime Pacheco Alves, que faleceu em 2021, vitimado pelo Covid-19. Como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido foi entregue para a família um quadro, contendo todas as manifestações do sistema associativista catarinense, quando do seu falecimento.



Em seu discurso o Presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves, enalteceu a importância das entidades para o desenvolvimento econômico local, colocou a federação à disposição da nova Diretoria para auxiliar nas demandas internas e finalizou citando a ultima estrófe do hino de Imbituba: "Esta terra imensa mantém a chama da emancipação arte, cultura e turismo, caminham em grande evolução. A natureza assiste ao progresso do teu despertar, pescas, portos e indústrias, belas praias, sol e mar."




O evento contou com ainda com uma palestra Tendências de Negócios para 2022, foi ministrada pelo professor Rodrigo Peter Schilling, seguida do lançamento do PGVE - Programa de Gestão e Vivência Empresarial que será desenvolvido pela ACIM em 2022.


O evenfo foi gratuito para os associados da entidade e contou com o apoio das empresas: Fertisanta, Sulgesso, Simetria Logística, Refisa, Sul Norte Logística, Unimed Tubarão, Italinea Quecasa, Sicredi, Servicon Performance Contábil, Gonçalves, Pacheco, Faustina e Batisti Advogados Associados, Opus Administradora de Condomínios, Benetti, Genovez & Gomes Garcia Advogados Associados, Rocha Viva Fertilizantes, Serra Morena, Ótica Nany, Beleza Pura Bar, Agência Marítima Imbituba e Lasca Mineração e Construções.





DIRETORIA EXECUTIVA

Diretor Presidente - Antonio Carlos Bandeira Guimarães Filho

Diretor Vice Presidente - Andréia Leydeane Miranda

Diretoria Administrativa - Leandro de Souza Garcia

Diretoria Financeira - José Laurentino Filho

Diretoria Técnica/Núcleos - Claúdio Roberto Vicente

Diretoria de Assuntos da Mulher Empresária - Suzana de Sousa Gil Pires Diretoria de Assuntos da Pequena e Micro Empresa - Ana Paula Martins

Diretoria de Assuntos de Comércio - Henrique Bittencourt de Bona Neto

Diretoria de Assuntos de Hotel, Bar e Restaurante - Luciano Menu Marque

Diretoria de Assuntos de Indústria - Rafael Luiz Pereira

Diretoria de Assuntos de Meio Ambiente - Marcos Felipe Wendt

Diretoria de Assuntos de Relações Governamentais - Gustavo Borba Benetti

Diretoria de Assuntos de Responsabilidade Social - Jedson de Morais

Diretoria de Assuntos de Serviços - Antônio Carlos Bandeira Guimarães Neto

Diretoria de Assuntos de Turismo - Felipe Uszaski

Diretoria de Assuntos do Jovem Empresário - Amanda Andrade

Diretoria de Assuntos Jurídicos - Marlon Testoni Batisti

Diretoria de Assuntos Portuários - Paulo Sérgio Neves Pegas


CONSELHO DELIBERATIVO

Adilson Jorge Silvestre, Luiz Dário Rocha, Gilberto Barreto da Costa Pereira, Rogério Cordero Spode, José Roberto Martins, Maria Zilá de Sousa Gil, Paulo Juchen Sefton, Daniel Luis Alves, Pedro Kuzniecow, Gilberto Luiz Zanette, Santos Pacheco Alves, Bruno Guaresi Maria Machado, Sérgio Augusto Costa e André Manoel Lopes de Oliveira.


CONSELHO FISCAL

Guilherme Dias Ronchi, Mariana Carvalho de Souza, Vilson Pacheco Alves, Alessandro Ribeiro Alzemiro, Daniela de Souza Inácio Raimundo e Erick Zambardino.


Fonte: Assessoria ACIM

Fotos: Léo Freitas