Documentário As Mil Mulheres: Sessão Especial e Roda de Conversa em Imbituba
A proposta é promover o diálogo com a comunidade, considerando o alto índice de violência contra as mulheres
A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa em parceria com a comunidade realiza a exibição do documentário “As Mil Mulheres” no dia 16 de maio de 2019, quinta-feira às 19 horas.
Após a sessão a historiadora, kelly Cristina Teixeira conversa sobre o tema num bate-papo descontraído, sobre os direitos da mulher.
O Coletivo Juntas Somos Fortes também participa da programação. A entrada é gratuita! Traga a sua caneca e um lanche compartilhado para saborearmos. A Biblioteca está vinculada a Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte da Prefeitura de Imbituba. A articulação de exibição do documentário “As Mil Mulheres / A Thousand Women” acontece via Taturana Mobilização Social.
As Mil Mulheres: Sessão Especial e Roda de Conversa em Imbituba Data: 16 de maio de 2019 Horário: das 19h às 21h Local: Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa
Rua Nereu Ramos, 276 - Centro - Imbituba/SC
"A convite do filme, quatro artistas desenvolvem obras inspiradas por histórias de outras mulheres. Entre escolhas, reflexões, falhas e acertos, as artistas revelam como conectam seu universo interior às questões do mundo à sua volta. Ao entrelaçar arte e ativismo, AS MIL MULHERES lança luz às diversas faces do feminismo hoje.
Ficha técnica do filme
Documentário | 2018 | 84 minutos | Brasil Produção: Daza Filmes
Direção: Rita Toledo
Co-Direção: Carol Benjamin
Fotografia: Andrea Capella e Yair Halper
Montagem: Eva Randolph
Edição de Som: Virgínia Flores
Arte Gráfica: Tatiana C Bond
Produção Executiva: Danielle Villanova
Sobre Kelly Cristina Teixeira Possui graduação em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e mestre em Ciência da Religião também pela UFJF. Doutoranda em História pela Universidade Federal de Santa Catarina na linha de pesquisa Histórias Entrecruzadas de Subjetividades, Gênero e Poder. Integrante do Laboratório de Estudos de Gênero (LEGH-UFSC). Possui experiência na área de História, com ênfase em História das Mulheres e do Gênero, atuando principalmente nos seguintes temas: Gênero, memória, resistência à Ditadura no Brasil. Sobre Coletivo Juntas Somos Fortes Grupo de mulheres que fomenta discussões e estudos que visam promover ações de proteção à mulher e construir políticas públicas de combate a violência e discriminação das mulheres. Os encontros acontecem mensalmente na Avenida Dr. João Rimsa, 650, Centro, em frente ao terminal de ônibus.
Fonte: Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa da Prefeitura de Imbituba, (48) 99926-2111
Comments