400 ecofiltros serão distribuídos em duas comunidades para o recolhimento de óleo de cozinha


A Prefeitura de Imbituba, em continuidade ao projeto “De Óleo na Saúde”, entregou esta semana, às agentes comunitárias dos bairros, Paes Leme e Nova Brasília, um kit com o material da campanha e um ecofiltro. A iniciativa da Secretaria de Saúde (SEMUSA) foi tomada para que as profissionais se familiarizem com o instrumento de trabalho.

São as agentes de saúde que irão explicar aos moradores a importância da destinação correta do óleo de cozinha. As profissionais terão 15 dias para desenvolver o projeto junto aos moradores. Após esse prazo, serão distribuídos 400 ecofiltros no Paes Leme e em Nova Brasília.

“Com o que for arrecadado através dos ecofiltros, faremos uma pesquisa. Queremos saber o quanto de óleo a população está consumindo. Vale lembrar que o óleo é um dos principais responsáveis pelo surgimento de doenças cardiovasculares”, informou a Secretária de Saúde, Graciela Ribeiro.

Além da pesquisa, todo o óleo arrecadado será transformado em biodiesel. E como forma de economia à máquina pública, esse combustível será utilizado em uma das ambulâncias da Secretaria de Saúde de Imbituba.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC