top of page

Educação financeira é destaque da Semana do Empreendedorismo em Imbituba

Parceria entre Sicredi e Núcleo Jovem da ACIM promoveu oficinas sobre o tema na Escola Professora Gracinda Augusta Machado

Com o intuito de fomentar hoje um amanhã mais sustentável e inovador, a Sicredi Sul SC e o Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) somaram forças na realização da Semana Global do Empreendedorismo. A parceria disseminou a educação financeira na Escola de Educação Básica Professora Gracinda Augusta Machado, envolvendo estudantes do nono ano e do ensino médio.

Conceitos, como planejamento e orçamento, foram abordados nos encontros. “São temas bastante válidos para despertar um futuro diferente”, destacou Henrique De Bona Neto, diretor da ACIM e integrante do Núcleo. Conforme ele, a iniciativa mundial é desenvolvida há três anos no município, através de palestras em escolas. “O resultado é sempre positivo. Já debatemos sobre vestibular, mercado de trabalho e também compartilhamos nossas experiências como empreendedores”, mencionou.

A parceria reafirma o Sicredi como a Instituição Financeira comprometida com a comunidade, segundo o gerente da agência em Imbituba, Cleber Milak Fernandes. “É motivo de alegria ver escola e estudantes preocupados com o futuro. Certamente, juntos, plantamos uma semente que contribui para o desenvolvimento da nossa região. Seguimos à disposição das entidades e da comunidade”, enalteceu.

Sobre o programa

O programa de Educação Financeira disseminado pela Sicredi Sul SC enfoca a metodologia DSOP de Educação Financeira, fundamentada nos pilares diagnosticar, sonhar, orçar e poupar. A abordagem desenvolve competências para que os participantes aprendam a lidar com questões financeiras de maneira segura e consciente.

Destaques
Arquivo
bottom of page