Eleições definirão novos membros do ConCidade

A Prefeitura Municipal de Imbituba, através da comissão eleitoral, realizará eleições para representantes titulares e suplentes junto ao do Conselho da Cidade de Imbituba (ConCidade/Imbituba).

Foto: Claudio Lima/Morlima/PMI

As eleições acontecem nas cinco regiões de planejamento, instituídas pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Imbituba. A primeira na Região 1 (Sul), representada pelos bairros Itapirubá, Boa Vista, Roça Grande, Guaiuba e São Tomaz, será realizada no dia 24 de julho, próxima segunda-feira, no Salão Paroquial de Guaiuba.

Na terça-feira (25), a Região 2 (Sudeste), os bairros Vila Nova, Vila Santo Antônio, Campo D’Aviação, Porto da Vila e Sagrada Família, recebe a eleição no Salão Paroquial da Vila Santo Antônio; na quarta-feira (26), é a vez da Região 4 (Oeste), dos bairros Mirim, Nova Brasília, Campestre, Morro do Mirim e Sambaqui, escolherem seus representantes no Salão Paroquial de Nova Brasília.

A Região 5 (Norte), englobada por Ibiraquera, Barra de Ibiraquera, Araçatuba, Campo D’uma, Alto Arroio, Arroio, Arroio do Rosa e Penha, elegem os conselheiros na quinta-feira (27), no Salão Paroquial do Alto Arroio; a Região 3 (Leste), composta por Paes Leme, Centro, Ribanceira, Vila Esperança, Vila Alvorada, Vila Nova Alvorada e Village, realizam a última eleição, que acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores. Todas as seções acontecem às 19 horas.

O conselho é um órgão que reúne representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada, com funções deliberativas e propositivas em matéria de regulamentação, implantação, gestão e monitoramento do Plano Diretor.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Anderson Cristiano Maximiano, o principal objetivo do conselho é propor diretrizes para formulação e implementação da política municipal de gestão e desenvolvimento territorial. “Os conselheiros representam um importante função para sociedade, pois tem o papel de acompanhar e avaliar a execução do Plano Diretor”, avalia Anderson.

Para exercer a vaga de conselheiro, foram realizadas inscrições dos candidatos, representando suas respectivas regiões (para ver a lista dos candidatos da sua região acesse aqui).

Participação

A votação é aberta a comunidade. Os moradores poderão nos representantes que compõem a região onde moram. Para votar é necessário ter mais de 16 anos, apresentar documento com foto e comprovação de residência no bairro no ato do credenciamento (acesse o link para saber quais documentos são aceitos para comprovação de identidade e residência).

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC