top of page

Empresárias de Imbituba realizam missão empresarial a São Paulo

Integrantes do Núcleo ACIM Mulher tiveram dois dias de atividades empresariais, associativistas e culturais

O Núcleo de Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Mulher realizou na última semana (dias 17 e 18) uma missão empresarial na cidade de São Paulo com o objetivo de conhecer a gestão de empresas como a Natura e também participar do encontro do Grupo Mulheres do Brasil, bem como conhecendo a casa mantida pelo grupo, onde mulheres se reúnem em comitês para auxiliar na tomada de decisões e para fomento do próprio projeto, visando desenvolvimento nacional.

A coordenadora do núcleo, Fernanda Ramos, considerou a missão muito proveitosa, como um momento importante de integração entre as nucleadas e principalmente de aprendizado sobre boas práticas empresariais. “Vale evidenciar o evento Mulheres do Brasil, em que fomos muito bem acolhidas pessoalmente por mulheres como Luiza Trajano da Magazine Luiza, e Sônia Hess, ex-presidente da Dudalina, coordenadoras do Grupo. Pudemos perceber que estamos no caminho certo, já somos Mulheres do Brasil fazendo ações em Imbituba. Foi um momento de encontro com histórias de mulheres inspiradoras, não só por serem empreendedoras, mas por seu papel de engajamento, motivação, apoiando causas sociais. Nos inspirou a ter força para lutar por mais coisas, e ver que estamos no caminho certo: o associativismo”, destaca.

Toda a programação, inclusive a cultural foi bem aproveitada, pois o grupo assistiu à peça O Monge e o Executivo, centrada no empreendedorismo e na liderança, reconhecendo os colaboradores, propondo uma gestão mais próxima da equipe, mais focada na parte humana dos negócios.

Mulheres do Brasil

O Núcleo ACIM Mulher conheceu o grupo em 2016 durante o evento Empreende Mulher Catarinense promovida pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC. A partir da primeira conversa, as nucleadas buscaram conhecer melhor o projeto, culminando na participação da reunião e na visita à casa, semana passada, em São Paulo. As nucleadas assistiram às palestra com Maria da Penha, sobre violência contra a mulher, e Luiz Felipe D'Ávila, cientista político, que trouxe para a discussão sobre os prejuízos que a adoção do Distritão e do fundo de financiamento de campanhas de R$ 3,6 bilhões podem trazer para o país.

O Mulheres do Brasil é um grupo de mulheres criado em outubro de 2013 com o objetivo de discutir temas ligados ao país. Composto por mulheres de vários segmentos que têm, em comum, o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor, tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir pensando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, apenas levanta a bandeira de uma causa: o Brasil. As integrantes reúnem-se mensalmente para discutir e propor ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, cotas para mulheres e projetos sociais.

Destaques
Arquivo
bottom of page