Empresários e Polícia Militar desenvolvem projetos de segurança preventiva

A Guarnição Especial da Polícia Militar de Imbituba – GEIB em parceria com os empresários do município, através da Associação Empresarial de Imbituba e da Câmara de Dirigentes Lojistas, apresentou nesta terça-feira (4), no Hotel Silvestre, a aplicação da Rede de Segurança para o Comércio e a Hotelaria. O objetivo é que cada empreendedor esteja atento aos riscos que está exposto, busque minimizá-los e possa contar com a parceria dos vizinhos.

De acordo com o comandante da PM de Imbituba, Major Daniel Nunes, a ideia é trabalhar de forma similar à Rede de Vizinhos. “Queremos organizar o comércio, pousadas e hotéis por região, criar grupos de WhatsApp e colocar um policial responsável por cuidar desta área. Assim fortalecemos o relacionamento com a comunidade e podemos dar uma resposta mais rápida e eficaz nos momentos de urgência”, explica Nunes.

Para o presidente da ACIM, Adilson Silvestre, o projeto é bem-vindo. “Uma cidade segura atrai mais turistas, mas justamente o agrupamento de muitas pessoas causa insegurança, pois também atrai pessoas mal-intencionadas. Nosso trabalho é focado no associativismo, por isso acreditamos que juntos podemos encontrar soluções para problemas em comum, tanto que já estamos trabalhando em parceria com a PM dentro dos núcleos empresariais, que tem problemas específicos, como o de Turismo da Praia do Rosa, Turismo da Barra de Ibiraquera e Comércio Exterior”, afirma.

A vice-presidente da CDL, Rosane Silva de Souza, considera o projeto essencial. “Nosso comércio, em especial, precisa desta atenção. É importante que todos criem suas próprias medidas de segurança para contribuir com o aparato da segurança pública”, destaca.

O Major Daniel Nunes ainda apresentou dados da redução da criminalidade nestes dois meses, como a queda de 75% no número de roubos e 50% no índice de furtos.

Projetos ACIM e Polícia Militar

A ACIM e a Polícia Militar estão trabalhando em conjunto para focar em soluções específicas para problemas locais. A ACIM busca o engajamento dos empresários nas ações promovidas pela PM, como as palestras desta terça-feira.

Um encontro foi realizado na ACIM com a diretoria, autoridades municipais e CDL para apresentação no novo comando e a discussão das necessidades da cidade. Através dos núcleos, os temas estão sendo trabalhados de forma mais específica.

ACIM Turismo Praia do Rosa: O núcleo está trabalhando para equipar a base da PM com móveis, oferecendo melhores condições de trabalho, além de equipamentos para o uso dos policiais, como bafômetros, que irão auxiliar nas autuações, especialmente com a chegada da temporada.

O comandante já participou do Seminário de Turismo Inteligente, no início de novembro, e apresentou projetos para a região.

ACIM Turismo Barra de Ibiraquera: O comandante participou da reunião de núcleo para debater sobre segurança no verão, segurança diária e rede de vizinhos, além de conversarem sobre a fiscalização de estacionamento irregular e som alto, problemas que tem atrapalhado os moradores e turistas da Barra.

ACIM Comércio Exterior: A proximidade entre a polícia e o cotidiano portuário é essencial para a convivência porto-cidade. O comandante comprometeu-se em participar das reuniões de núcleo, quando preciso, e das reuniões mensais de intervenientes na Receita Federal. Um Plano de Emergências é um dos temas que já estão em discussão entre os envolvidos.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC