Empresários preparam Encontro de Negócios no Porto de Imbituba


O Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Comex organiza um Encontro de Negócios que será realizado no Porto de Imbituba, no dia 10 de novembro, sexta feira. Será na Garagem 10 do Porto de Imbituba, a partir das 9h. O encontro contará com palestras relevantes para o trade além de uma visita a área portuária e uma rodada de negócios.

O coordenador do núcleo, Jorge de Souza, destaca que o objetivo do evento é aproximar empresários que podem utilizar o Porto de Imbituba para melhorar sua eficiência logística ou explorar novas oportunidades de negócio. “Temos muitas empresas na região Sul que poderiam importar ou exportar por Imbituba, mas talvez ainda não conheçam as vantagens. Queremos nos aproximar de quem realmente pode fazer negócio e oferecer soluções”, afirma.

Após as palestras, as empresas nucleadas estarão disponíveis para conversar criar networking. O evento conta com o patrocínio da Agência Marítima Imbituba, Agência Marítima Orion, CBR Logística, Fertisanta, Friendship, Grupo BM3, LM Brasil Logística e Transportes, Sagres Agenciamentos Marítimos, Santos Brasil, SC Par Porto de Imbituba e Wilson Sons.

Para participar é necessário preencher um cadastro até 6 de novembro. As vagas são limitadas e há possibilidade de lista de espera. Para mais informações entrar em contato com Débora Rodrigues, no e-mail nucleos@acimimbituba.org ou no telefone (48) 3255-1415.

Programação

9h – Boas-vindas da Autoridade Portuária - com Rogério Pupo Gonçalves, presidente da SC Par Porto de Imbituba

9h30 – Operações Portuárias em Imbituba – com Pablo de Almeida Fonseca, Gerente de Operações da SC Par Porto de Imbituba

10h – Inovações para o Distrito Industrial – com Dorlin Nunes, Secretário Municipal de Desenvolvimento Turístico

10h30 – Aspectos jurídicos do Comércio Exterior aplicados a realidade regional do Porto de Imbituba – com Dr. Jailson Pereira, Mestre em Direito Internacional e especialista em Comércio Exterior

11h – Nova linha de contêineres da Ásia – Paulo Pegas, Gerente Executivo da Santos Brasil

11h30 – Visita ao porto em grupos e início das rodadas de negócios simultâneamente.

Importante: Para entrada na área portuária, é obrigatória a apresentação de documento de identificação oficial com foto. O participante também deve vir de sapato fechado, sem salto, e com calça comprida.