top of page

Encantos do Sul realiza reunião nesta sexta-feira (20), em Imbituba


A Instância de Governança Encantos do Sul realiza, nesta sexta-feira (20), mais uma reunião com o trade, governos municipais dos 32 municípios que fazem parte da instância, instituições de ensino, ONGs, profissionais liberais, meios de hospedagem, restaurantes e toda a cadeia produtiva do turismo, a partir das 9 horas, a segunda reunião extraordinária, que acontece no Parque Municipal de Eventos, paralelo ao Festival Nacional do Camarão.

Na pauta, está a apresentação de uma assessoria de imprensa para a IG, formação da nova diretoria, participação em feiras de turismo em parceria com a Santur, novo Cadastur, formulação de um evento que destaca ações no turismo, apresentação de uma nova identidade visual, revisão do plano de ação para unificar os pleitos dos municípios com relação ao plano integrado, entre outros. Os presentes irão assistir, ainda, uma apresentação cultural do terno de Reis da Vila Santo Antônio.

O evento já tem confirmada a presença do presidente da Santur, Valdir Walendoski, e do prefeito de Imbituba Rosenvaldo Júnior.

A Instância de Governança Encantos do Sul

Criada por meio de estatuto em 18 de maio de 2011, a instância de governança Encantos do Sul foi implantada através do programa de regionalização do turismo, do Ministério do Turismo. O modelo de gestão descentralizada do turismo, implantado no país pelo Ministério do Turismo, apoiado por seus colegiados parceiros, proporciona que cada Unidade Federada, região e municípios busquem suas próprias alternativas de desenvolvimento, de acordo com suas realidades e características.

Presidida, atualmente, por Adilson Silvestre, o principal objetivo é manter a integração constante com entidades de turismo Municipais, Estaduais, Federais e Internacionais, públicas e privadas, fomentando o turismo regional de integração; além de ser referência na organização e desenvolvimento sustentável do turismo nos 32 municípios que compõem o mapa da região.

A Encantos do Sul é formada pelos municípios de Armazém; Braço Norte; Balneário Rincão; Capivari de Baixo; Cocal do Sul; Criciúma; Forquilhinha; Garopaba; Grão Pará; Gravatal; Içara; Imaruí; Imbituba; Jaguaruna; Lauro Muller; Laguna; Morro da Fumaça; Nova Veneza; Orleans; Paulo Lopes; Pedras Grandes; Pescaria Brava; Rio Fortuna; Santa Rosa de Lima; São Ludgero; São Martinho; Siderópolis; Sangão; Treze de Maio; Treviso; Tubarão e Urussanga.

E conta ainda com a parceria das instituições SATC, UNESC, Porto de Imbituba, FUCAP, UNISUL, IFSC, EPAGRI, Vinícola Mazon, Instituto Pro Goethe, Hotel Sandrini e Hotel Silvestre.

Destaques
Arquivo
bottom of page