top of page

Escola de futebol de Imbituba pode receber doações via Imposto de Renda


A escola de futebol infanto-juvenil Atlético Clube Imbituba está fazendo uma campanha para continuar viabilizando seu funcionamento: a ideia é que as pessoas façam doações se utilizando do valor devido ao Imposto de Renda (IR). O coordenador do projeto, empresário e ex-jogador profissional Michel Nunes, apresentou o trabalho ao Núcleo de Escritórios Contábeis da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM e também à diretoria da entidade.

De acordo com Michel, o objetivo é oferecer infraestrutura humana e material para desenvolver o talento desportivo. “Além disso também oferecemos amparo psicológico, pedagógico, educacional e social dos atletas e de sua família, visando a socialização, formação de valores e incentivando o sonho daqueles que tem talento e condição para tentar a carreira como jogador de futebol”, destaca.

O coordenador do Núcleo de Contadores, Rodrigo M. Francisco, colocou o núcleo à disposição para divulgar o projeto aos seus clientes, comunidade e, especialmente entre os profissionais de contabilidade. "Além deste projeto esportivo, temos outras entidades que podem receber doações do Imposto de Renda, que pode ser doado por pessoa física ou jurídica. Vamos fazer uma ação de esclarecimento para mobilizar a comunidade de Imbituba no sentido de abater o imposto devido e deixar este dinheiro para os projetos locais", destaca.

Sobre o Atlético Clube Imbituba

O projeto começou no ano de 2013, atendendo 30 garotos duas vezes por semana. Com o passar dos anos o projeto foi crescendo e no ano de 2018 já foram atendidos 120 meninos, treinando três vezes por semana. Oferece preparação para a vida profissional e pessoal, com ações motivacionais, comportamento ético e responsabilidade social, noções de língua estrangeira, apoio pedagógico às disciplinas escolares, desenvolvimento cultural, saúde, autogestão da carreira, educação financeira, desenvolvimento social, comportamento empreendedor e relacionamento interpessoal.

É um programa Sociocultural, Educacional e Esportivo na cidade de Imbituba e região, focado no futuro e na qualidade de vida das crianças e jovens, oferecendo competência, vivência, comprometimento, lisura, responsabilidade técnica e seus responsáveis. Para participar os garotos precisam estar frequentando a escola regularmente. O objetivo para 2019 é oferecer 90 vagas: 30 para atletas de 11 a 13 anos; 30 vagas para atletas de 14 a 15 anos; e 30 vagas para atletas de 16 a 17 anos de Imbituba e região.

Destaques
Arquivo
bottom of page