Escritórios de Contabilidade e Vigilância Sanitária buscam melhorias em conjunto

O Núcleo de Escritórios Contábeis da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Cont realizou na última semana mais uma edição do Café Contábil. A oportunidade foi importante para receber novos escritórios que começam a integrar o grupo e também para apresentar o planejamento de 2017. Também participaram representantes da Vigilância Sanitária, a diretora Camila Pires Fermino e a fiscal Sandra Mara Leal, que trouxeram respostas a sugestões que tinham sido feitas em reuniões com o prefeito e o órgão anteriormente.

Entre os principais temas em que foi possível uma solução positiva será a elaboração de uma cartilha com todos os documentos necessários que o órgão solicita para liberação de alvarás, incluindo uma tabela de valores para cada atividade.

Para a coordenadora Andréia Miranda o Café Contábil foi muito importante. “É fundamental que os escritórios contábeis estejam em constante diálogo com o Poder Público, especialmente a Vigilância Sanitária, órgão que está diretamente ligado às atividades dos nossos clientes", destaca a coordenadora.

Planejamento

Para as empresas que ainda desejam fazer parte do núcleo ACIM Cont os objetivos do grupo são o fortalecimento da atividade contábil em Imbituba e Região; valorizar o segmento contábil; ser referência em ética profissional, promover o desenvolvimento empresarial dos participantes; desenvolver competências técnicas e comportamentais, desenvolvendo novas lideranças; incentivar o associativismo e o intercâmbio de experiências e aprofundar o conhecimento da legislação e buscar novas tecnologias.

Para 2017 estão previstas ainda várias ações como capacitações de coaching individual com os nucleados; curso de oratória; consultoria; compras coletivas; missão empresarial ao Conselho Federal de Contabilidade em Brasília; participação em conselhos e o Natal Solidário. No Centro de Estudos, estão previstos os temas: Obrigações acessórias; Profissionais Liberais; Contribuições do Terceiro Setor; Legislação Tributária; Simples Nacional; Obrigações do MEI e Contabilidade Básica e Lucro Real.

“Quem deseja integrar o nosso grupo e participar das atividades pode procurar a ACIM no 3255-1415 ou através do e-mail nucleos@acimimbituba.org”, convida a coordenadora.