top of page

Ética, desenvolvimento local e sucesso são os principais temas do aniversário da ACIM

Festa de 28 anos da entidade concluiu uma série de reflexões sobre a importância da honestidade e mobilização da comunidade

A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM realizou a comemoração dos 28 anos da entidade na noite desta quarta-feira (22), no Imbituba Atlético Clube. Cerca de cem pessoas, entre empresários e autoridades, participaram da palestra “O que você tem a ver com a corrupção”, da assinatura do DEL e do lançamento da Revista da ACIM. As ações contaram com o patrocínio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, através do Programa de Apoio Empresarial - PAE, Sicredi e o apoio da OAB Imbituba.

A palestra com o promotor do Ministério Público de Jaraguá do Sul, Dr. Ricardo Viviani de Souza, sobre a campanha “O que você tem a ver com a corrupção” tocou em temas sensíveis. “A escolha é de cada um de nós, e implica na prática da honestidade em todas as atitudes do nosso dia a dia, mesmo nas situações em que achamos ‘que só um jeitinho não vai dar em nada’. Só quem é honesto consegue ter a consciência tranquila e pode cobrar honestidade. Só com a cultura da honestidade solidificada é que teremos, como sociedade, a possibilidade de ver nossos direitos realmente atendidos”, destaca.

O presidente da ACIM, Jaime Pacheco Alves destacou a importância do tema também. “Nós temos muito a ver com a corrupção. A corrupção dos grandes políticos e empresários aparece na televisão diariamente, mas para os hábitos do jeitinho brasileiro, que estão na origem do problema, muitas vezes fechamos os olhos. O combate à corrupção foi uma bandeira que precisávamos abraçar. A solução de muitos problemas de nosso país passa, de alguma forma, pela revisão de nossos valores éticos. Precisamos começar por nós. Como entidade representativa dos empresários de Imbituba precisamos falar sobre isso. Ontem saímos às ruas perguntando, qual o preço da sua honestidade? Pergunto a vocês, qual o preço da sua honestidade? A nossa não tem preço, pois o que é mais valioso não se vende”, afirma.

A assinatura do convênio para a criação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL foi dos pontos altos da noite. O prefeito Dr. Rosenvaldo da Silva Júnior agradeceu a oportunidade. “Esta noite foi a realização de um grande sonho, para mim enquanto Prefeito, e para todos que acreditaram nas nossas propostas e no que queríamos para Imbituba. O DEL representa o início de um trabalho em conjunto com todos os setores da sociedade, pois pensamos em Imbituba não apenas para os quatro anos para o qual fomos eleitos, mas deixando um legado e um projeto pensado a longo prazo, que continuará sendo desenvolvido por outras administrações, sem pensar em ideologias, nem individualmente, e sim, no coletivo, no que fará a diferença na vida das pessoas e com a participação de todos”, projeta.

A Revista da ACIM, edição 2017, foi lançada no evento trouxe um desafio: “Qual a fórmula do sucesso”? Apresenta cases de sucesso locais e regionais de empresários que conquistaram resultados além da curva tradicional, mesmo durante uma recessão econômica, mostrando como estes gestores e executivos saíram do tradicional para buscar o inovador, o excelente e o inédito. O material já está disponível online em: http://bit.ly/Qual-a-formula-do-Sucesso-ACIM-2017

O resultado do Pegue e Pague de picolés nas escolas e no centro da cidade será revelado na próxima semana. Também estiveram presentes o vice-presidente regional sul da Facisc, Samuel Ramos de Lima; o Dr. Eduardo Lamy, especialista em Compliance, falando sobre boas práticas de desenvolvimento de ambientes que previnam a corrupção, e Giovana Pedroso; representando o Sicredi.

Fotos: Suzana Gil

Comentários


Destaques
Arquivo
bottom of page