Experiência Franca: conheça o projeto e apoie


Experiência Franca é uma experiência de (re)descoberta da cidade, pelos próprios moradores. O intuito é usar todos os sentidos para sentir o que está à nossa volta, experimentar a cidade de verdade, através da troca de sensações e vivências das pessoas. É uma experiência conduzida pela Franquita, uma personagem do souIM, que propõe ações criativas que agucem os sentidos humanos para a percepção da cidade.

O projeto Experiência Franca está em um financiamento coletivo online no Catarse. "Nessa caminhada de estruturação da ideia, ela sofreu algumas alterações mas sempre com a mesma motivação - conectar pessoas e cidade, a missão da Franquita. Experiência Franca tem ainda muitos desafios pela frente, vai ser uma tarefa e tanto mobilizar as pessoas e empresas para que ele aconteça. Nesse sentido, gostaria de pedir ajuda. Pode ser acompanhando as redes sociais da Franquita no Instagram ou no Facebook, compartilhando o conteúdo do projeto (pessoalmente ou online) ou mesmo apoiando no Catarse".

As recompensas do projeto tem valores para todos os gostos e bolsos. O projeto tem como foco as cidades que fazem parte da Área de Proteção Ambiental - APA da Baleia Franca, mais especificamente, as cidades de Imbituba, Laguna e Garopaba, que ficam no litoral sul do estado de Santa Catarina. O projeto aqui proposto é um projeto piloto e abrange a Região Leste da cidade de Imbituba, que é a mais populosa e é composta por 7 bairros.

Imbituba, no passado, foi a última cidade a encerrar as atividades de caça às baleias na Armação Baleeira, em 1973. Atualmente, possui o título de Capital Nacional da Baleia Franca. Aqui fica o Museu da Baleia que expõe essa trajetória triste da nossa história. Imbituba também conta com importantes projetos, como por exemplo, o Projeto Baleia Franca, que pesquisa essa espécie e faz várias atividades em prol da conservação da baleia franca.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias