top of page

Exposição de criativos marca presença na palestra do Ministro do Turismo em Imbituba

Rede de criativos de Imbituba, Garopaba e Laguna faz homenagem às suas cidades através da exposição "O que nos inspira".

No último dia 20, em Imbituba, no dia da palestra do Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, sobre "Turismo Integrado"; a rede de criativos de Imbituba, Garopaba e Laguna - MercadIM - apresentou a exposição "O que nos inspira", com o aval da Prefeitura de Imbituba através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico e incentivo do SEBRAE-SC.

A proposta da exposição foi colocar em destaque a cultura da nossa região, que nos integra, inclusive, como destino turístico, como é o caso da Rota da Baleia Franca.

A narrativa começa já em seu formato, dois "mini contêineres" estilizados e empilhados, recheados de miniaturas representativas do mar, da baleia franca, da pesca, da influência indígena e açoriana representadas pelos engenhos e arquitetura; além de elementos naturais, como o butiá, o araçá, a mandioca e demais itens que representam os saberes e fazeres das culturas das nossas cidades.

MINISTRO DO TURISMO E A ECONOMIA CRIATIVA EM SC

O souIM, empresa social com enfoque cultural, idealizador do projeto MercadIM esteve presente no lançamento da FIESC, um planejamento da Indústria Criativa no estado; onde o Ministro do Turismo também fez uma palestra falando sobre a importância da nossa cultura, da nossa paisagem e como ela é diferencial para as experiências vivenciadas pelos turistas que vem do mundo todo para Santa Catarina.

PRESENTE CRIATIVO

Além da exposição, a rede de criativos MercadIM também preparou e entregou um presente representativo das cidades de Imbituba, Garopaba e Laguna para o Ministro Vinícius Lummertz.

Uma ecobag da Franquita, personagem da baleia franca que enfatiza a conexão entre pessoas e cidades através da cultura. A ecobag é feita de jeans, refugo de fábrica e confeccionada através do projeto Araçá pela Associação de Mulheres Raio de Luz, em Imbituba. Também foram entregues, as HQ's da quadrinista Fefê Torquato e o livro da escritora Maria Aparecida Pamato; todos com marcadores de páginas desenvolvidos pela artesã Patrícia Gonçalves da marca Achados da Patrícia.

REDE DE CRIATIVOS DO SUL DE SC: @historias.fazercriativo #soumercadim

Alessandra Zucatti >>> Espaço Bambu Itinerante

Carolina Lewis >>> Carol Lina Pães e Bolos Artesanais

Carolina Marx e Flávia Cardoso >>> Entre Nós Bordados

Gláucia Maindra >>> BUTIÁ catarinensis

Isabel Bogoni >>> Pick

Isabella Torquato >>> Franquita - a baleia ciclista

Juliane Camargo Kaufmann >>> Maré Cristal

Katiuscia Dier Francisco >>> Experimentar

Lidia Mara Fernandes >>> Araçá

Liz Panek >>> Mosaicos da Liz

Malu Soares >>> Na fila do pão

Nathália Fontes >>> Arts Roots Ateliê

Patrícia de Sá Fernandes Gonçalves >>> Os achados da Patrícia

Destaques
Arquivo
bottom of page