top of page

FACISC destaca crescimento econômico de 14,5% para o setor de comércio em SC

O estado de Santa Catarina apresentou maior dinamismo na recuperação da atividade econômica na análise de janeiro a abril de 2017 em comparação ao ano de 2016, segundo a publicação da 3ª edição do Boletim Econômico da FACISC. A indústria registrou aumento de 3% na produção, o comércio obteve um volume de vendas de 14,5%, o setor de turismo registrou crescimento de 8,4% e o próprio índice de atividade econômica registrou crescimento de 3,26%.

Desta forma, a economia catarinense apresenta sinais de recuperação mais acelerada em comparação ao cenário nacional, que, apesar de apresentar ainda resultados negativos eles são melhores aos que foram registrados em 2015 e 2016. Desta forma, uma recuperação, ainda que de forma gradual e lenta é ensaiada. Confira a análise completa do Boletim Econômico da FACISC.

Dashboard Econômico

Esta semana também a FACISC também publicou FACISC dashboard econômico de junho. O dashboard é possível acessar informações do setor da indústria e da economia catarinense comparadas com indicadores nacionais de forma ágil e didática, por meio de um Painel de Controle, com indicadores estratégicos atualizados periodicamente.

Destaques
Arquivo
bottom of page