top of page

Facisc e Comando Geral da PM se unem pela segurança

Recém-empossado no Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, recebeu nesta quinta-feira (22/2) o presidente da Facisc, Jonny Zulauf para a assinatura de um protocolo de intenções entre as entidades que permitirá a realização de parcerias em prol da segurança no Estado.

O Protocolo tem por objetivo promover a cooperação e apoio mutuo para o desenvolvimento de manuais, disseminação de metodologias e inovações implementadas pela PMSC, institucionalização da participação da PMSC no Programa DEL, criação de um fórum e realização de eventos que discutam a segurança em Santa Catarina e o papel da classe empresarial. “Somos parceiros por vocação e podemos buscar nossas afinidades formalizando esta parceria. Juntos podemos construir um modelo que promova iniciativas que atendam as necessidades locais”, declarou o coronel.

Jonny Zulauf destacou a importância da valorização do policial e de colocar o tema da segurança em discussão no meio empresarial. “A segurança é uma demanda recorrente do setor. O assunto está na nossa mesa e queremos colaborar. Por isso estamos levantando esta bandeira, para sensibilizar a sociedade e buscar soluções conjuntas de acordo com as necessidades de cada região”, declarou Jonny.

O intuito é que a rede colaborativa estruturada pela Facisc reúna instituições de fomento, pesquisa e desenvolvimento, centros de ciência e tecnologia da inovação, instituições de registro e instituições de representação para promover ações interligadas, na busca pela dinamização das soluções e serviços de desenvolvimento e melhoria do ambiente empresarial.

A assinatura do protocolo contou com a presença do diretor executivo, Gilson Zimmermann, da consultora Carina Casanova e do tenente-coronel Gelásio Pires.

A ação conta com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.


Destaques
Arquivo
bottom of page