top of page

Feira de artesanato reúne peças produzidas por grupos de mães e idosos


A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, da Prefeitura Municipal de Imbituba, promove neste sábado (09), Feira de Artesanato dos Grupos de Mães e Idosos, no calçadão da Rua Nereu Ramos, das 9 às 17 horas.

O evento abre as comemorações alusivas ao Dia nacional do Idoso, comemorado no dia 27 de setembro. Os grupos estarão expondo e vendendo os trabalhos confeccionados no encontros. Os produtos carregam valores, crenças e características peculiares, que o artesão transpõe em forma de arte, o que torna cada peça exclusiva e única.

Na exposição haverá uma grande variedade de produtos confeccionados pelos grupos, como pintura em tecidos, patchwork, bolsas feitas com materiais recicláveis com garrafa pet, colchas em retalhos, entre outros. Os grupos participantes são: Amor e Esperança, Cancha; Nova Geração, São Tomás; Rainha do Mar, Vila Esperança; Mulheres Arteiras, Roça Grande; CAPI, Centro; Girassol, Nova Brasília; As Dorcas, Vila Nova Alvorada; Cristo Rei, Vila Nova Alvorada; Santa Paulina, Vila Nova Alvorada; Amigas da Cancha, Cancha; e Santo Antônio, Vila Santo Antônio.

27 de setembro - Dia Nacional do Idoso

Apesar de a Organização das Nações Unidas ter estabelecido 1° de outubro como Dia do Idoso, no Brasil a data é comemorada no dia de São Vicente de Paula, considerado o "pai da caridade" e patrono de todas as obras sociais. Nascido na França, em 1581, ele foi fundador da Congregação da Mis, juntamente com Luísa de Marillac, das Irmãs da Caridade. São Vicente de Paula morreu em 1660 e foi canonizado em 1737.

Promovendo Saúde

Dentre os programas e projetos realizados pela Diretoria Municipal de Esportes, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em caráter educacional, desportivo, de rendimento, social, de inclusão, entre outros, Há atuação em parceria com outras entidades do Município, oferecendo mais saúde qualidade de vida aos participantes dos programas através da prática de atividades físicas, como ginástica e recreação nos Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e no Centro Do Idoso (CI).

Além das atividades internas, as entidades envolvidas promoverão um dia especial de atividades durante todo o evento deste sábado (09), com apresentações de dança e ginástica do Grupo de Idosos do Centro Dia.

Destaques
Arquivo
bottom of page