Feirão do Imposto movimentou Imbituba

Ação do Núcleo ACIM Jovem em parceria com o ACIM Escritórios Contábeis vendeu produtos sem impostos em parceria com o Althoff Supermercados

Com o tema “Menos é Mais”, o Feirão do Imposto 2019 buscou conscientizar sobre a importância de uma reforma tributária no país. Para alcançar esse objetivo, assim como milhares de jovens empresários em 120 cidades do Brasil, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Jovem, em parceria com o Núcleo de Escritórios Contábeis da ACIM promoveu a venda de produtos sem impostos, no último sábado 29.

Os alimentos foram doados pelo Althoff Supermercados. Ao todo R$ 570,00 foram arrecadados com a venda. Todo o valor será aplicado em uma ação de retorno social em um Centro Municipal de Educação Infantil do município. “Tivemos a oportunidade de mostrar para as pessoas na prática como pagamos altos impostos em produtos tão simples de alimentação e higiene. É recompensador perceber que muitas pessoas pararam, conversaram e aproveitaram a oportunidade de comprar mais barato”, destaca Benigno Neto, coordenador do Núcleo Jovem.

De acordo com Ricardo Althoff, gestor da rede de supermercados, a relação empresa-cliente é o que faz a economia girar e alta carga tributária prejudica mais ao consumidor. “Aqui como em qualquer lugar do mundo, o consumidor paga todos os impostos das empresas já embutidos nos preços e após pagar altamente por isso o cidadão ainda precisa arcar com os custos daquilo que deveria ser o destino de tais impostos: educação, saúde e segurança. Um péssimo negócio sob qualquer perspectiva. O valor pago não retorna, ou retorna muito pouco, para a população. O resultado é favorecimento da classe política. Por isso apoiamos estas iniciativas, para que o cidadão perceba que ele é quem banca essa conta e que também está nas mãos dele a possibilidade de cobrar dos governantes uma reforma tributária”, conscientiza”.

O evento também contou com a parceria de Tareco Automóveis, que expôs um carro zero quilômetro e seu valor de venda sem impostos, para chamar a atenção da comunidade; da Casa do Microcrédito que estava presente para prestar orientações sobre microempreendedores individuais; e da empresa Guaiúba Guindastes.

Feirão acontece em todo o Brasil

O vice coordenador do Núcleo, Rodrigo Carvalho, destaca que a iniciativa tem como proposta debater a eficiência na gestão dos recursos públicos e informar à população sobre a alta carga tributária.

“Em 2018, foram realizadas 158 ações, que envolveram aproximadamente 1,2 milhão de pessoas, em 15 estados e 125 municípios, e Imbituba continua fazendo parte desta movimentação tão importante para o país. Agradecemos aos parceiros que tornaram este evento possível”.

A ação estava marcada para acontecer em sintonia com o evento nacional organizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários - CONAJE, no dia 25 de maio, em alusão ao Dia da Liberdade de Imposto (DLI), que é celebrado no dia 24. Porém devido ao ciclone extratropical que atingiu a cidade as atividades foram transferidas.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias