top of page

Fertisanta já soma R$ 524 mil em apoio para projetos culturais e esportivos em Imbituba

Através dos programas de incentivos fiscais do Município, o Procult e o Proesporte, mais de 30 projetos se tornaram realidade com o amparo da empresa. Número total deve passar de 45 em 2019

A Fertisanta promoveu na tarde desta quarta-feira (10) um Encontro de Responsabilidade Social para prestar contas da realização dos projetos culturais e esportivos que foram realizados em Imbituba, desde 2015, com o recurso dos impostos gerados pela empresa e cedidos pelo Município, através dos programas Procult e Proesporte. Até o final de 2019 a Fertisanta terá apoiado mais de 45 projetos. O valor total pago e previsto, já soma R$ 524.699,21.

De acordo com o diretor da Fertisanta, José Roberto Martins, a divulgação destes dados é importante para motivar outras empresas a patrocinar.

“É uma honra poder viabilizar a execução de ótimas ideias que dificilmente sairiam do papel sem estes programas. Para a empresa é motivo de muito orgulho o desenvolvimento desta parceria com o Município. Tratam-se de projetos de grande repercussão social, de fácil entendimento e aplicação por parte das empresas, por isto torcemos para que mais empresas possam contribuir com a cultura e o esporte da cidade”.

Participaram do encontro autoridades do Município, representantes da Prefeitura Municipal de Imbituba, câmara municipal, instituições públicas e privadas da cidade, imprensa, diretores e colaboradores da Fertisanta, somando aproximadamente 70 pessoas.

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior destacou a importância que os programas têm para o município. “É um recurso que a prefeitura deixa de arrecadar, mas com certeza é um dinheiro que faz um bem enorme para o cidadão de Imbituba e é bem investido. São atletas, projetos esportivos com crianças, ações de valorização da nossa cultura. As empresas podem recebê-los de portas abertas, pois não é um dinheiro a mais, é apenas o direcionamento do imposto que a empresa já deve então e vale a pena acreditar” a completar.

Os programas Procult e Proesporte buscam a ampliação das oportunidades de criação, distribuição e valorização da cultura e do esporte local. Os projetos são inscritos em um edital, após a aprovação as empresas ou pessoas físicas que devem Impostos sobre Serviços (ISS) ou Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) podem fazer a troca dos valores que seriam pagos à Prefeitura, por certificados que farão o desconto integral.

Sobre a empresa

A Fertisanta é uma empresa com mais de 27 de anos de atuação no setor de logística de cargas, operação portuária e industrialização de Fertilizantes. São mais de 150 empregos gerados diretamente nas empresas do qual é acionista, além de outras centenas de empregos indiretos. Continuamente realiza ações e investimentos que impactam de forma significativa no crescimento do Porto e da cidade de Imbituba.

Destaques
Arquivo
bottom of page