1º Festival Estudantil de Teatro de Imbituba ocorrerá em Agosto


O 1º Festival Estudantil de Teatro de Imbituba (FETI) já tem data marcada para acontecer. O evento ocorrerá entre os dia 8 e 10 de Agosto, no Museu Usina, no centro da cidade. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), tem como objetivo estimular os professores e os estudantes a valorizarem a cultura por meio da linguagem teatral, com a produção de conteúdo, esquetes e espetáculos de teatro.

As apresentações serão abertas à comunidade, de forma gratuita. Farão parte do festival, os estudantes das redes, pública e privada de Imbituba, além de estudantes que frequentem cursos ou oficinas de teatro e que estejam representados por um mediador ou professor responsável pelo grupo.

A Organização do FETI disponibilizará aos grupos inscritos, além do espaço para as apresentações, equipamentos de iluminação e sonorização, transporte e alimentação para as equipes, bem como toda divulgação na programação do Festival.

“O 1º Festival Estudantil de Teatro de Imbituba vem com o objetivo de ser um incentivador para os estudantes. Por esse motivo não terá caráter competitivo. Todos os grupos receberão um certificado de participação, pois, cada um terá o seu papel especial para o êxito deste projeto”, informou a professora Marcia Neu, que faz parte da organização do FETI.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias