Filhote de baleia franca é encontrado morto na Barra de Ibiraquera

Um filhote de baleia da espécie Franca, apareceu morto na beira da praia da Barra de Ibiraquera, em Imbituba. O mamífero, que não chega a medir cinco metros de comprimento, foi localizado no início da tarde desta segunda-feira (20). O animal não apresentava ferimentos no corpo e nem estava em estado de decomposição.

Técnicos do Instituto Australis, do Instituto Chico Mendes (ICMBIOS) de Proteção Ambiental e da Secretária do Meio Ambiente (SEMA) de Imbituba passaram à tarde no local, avaliando as possíveis causas da morte da Baleia Franca.

Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca também estiveram na Praia da Barra de Ibiraquera para auxiliar na retirada do mamífero. O animal foi levado para a necropsia na sede da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em laguna.

“Era um mamífero bem novinho. Provavelmente deve ter morrido de ontem para hoje. Há quem diga que veio a óbito por ter encalhado na praia, mas isso, por enquanto, é mera suposição. O certo é que, visualmente, o animal não tinha ferimentos aparentes. Agora, os técnicos da UDESC e dos institutos (Australis e ICMBIOS) que auxiliaram no trabalho de remoção, devem analisar o caso minuciosamente, para descobrir as causas da morte do filhote de Baleia Franca”, informou o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Evaldo Espezim.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC