Gabriel Garcia vence a Maratona Internacional de Florianópolis


O maratonista de Imbituba, Gabriel Garcia, subiu ao pódio pela 943ª vez na carreira. Mas a conquista do último domingo (25), na Maratona Internacional de Florianópolis, foi ainda mais impressionante. O corredor da Capital Nacional da Baleia Franca, de 73 anos, completou os 42,195 quilômetros da prova em 3 horas e 21 minutos, 1 hora e 21 minutos a frente do segundo colocado.

“Com o provável melhor tempo do mundo em 2019 (para esta categoria), esse belo exemplo deve ser mostrado para todas as gerações”, disse o treinador de Gabriel Garcia, Paulo Ricardo Sant'Anna, em uma rede social logo após a conquista.

O maratonista de Imbituba só não foi melhor na prova por que contou com um imprevisto. Durante a corrida, em virtude do líquido consumido para a hidratação, Gabriel Garcia precisou usar o banheiro químico.

“Se não fosse esse imprevisto, a minha diferença de tempo seria um pouco maior. Mas, o importante foi representar bem a minha cidade. Essa foi mais uma conquista baseada na disciplina e na perseverança. Faça chuva ou faça sol, eu quero representar bem a cidade de Imbituba e a minha torcida”, afirmou o imbitubense, tricampeão mundial em maratonas.

Em setembro, durante a Semana Nacional da Baleia Franca, Gabriel Garcia será homenageado, pelo segundo ano consecutivo, em sua terra natal, durante a 2ª edição da Meia Maratona pela Paz no Trânsito. O troféu da corrida, que é organizada pela Diretoria Municipal de Esportes (DME), em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito, leva o nome do maratonista imbitubense.