top of page

Imbituba inicia novo cronograma da coleta seletiva

O município de Imbituba iniciou o novo cronograma da coleta seletiva. A partir de agora, o centro do município receberá, pelo menos, duas vezes por semana, o caminhão. Papel, plástico, metal e vidro, tudo precisa ser separado corretamente. Hoje, o município de Imbituba produz, por mês, 1000 toneladas de lixo.

Mas só parte disso, apenas 28 toneladas, é devidamente separada e reciclada. “O nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância da separação do lixo para o meio ambiente”, informou o diretor do Departamento de Resíduos, olivar Francisco Filho.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, cada tipo de resíduo tem um processo próprio de reciclagem. Na medida em que vários tipos de resíduos sólidos são misturados, sua reciclagem se torna mais cara ou mesmo inviável.

Por isso, a participação dos moradores na separação é tão importante. A coleta seletiva é uma obrigação dos municípios. Cada prefeitura precisa destinar um espaço adequado para o beneficiamento do lixo que é produzido pela população em geral. Em Imbituba, a separação é feita no bairro de Vila Nova Alvorada.

Destaques
Arquivo
bottom of page