Imbituba participa de palestra "Como Fazer um Plano de Mobilidade"
A palestra online sobre Como Fazer um Plano de Mobilidade foi promovida pelo Conselho Municipal de Associações de Imbituba – COMAI, co-realizado pelo Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL e em parceria com a Associação Empresarial de Imbituba – ACIM e a Prefeitura de Imbituba. O treinamento foi um panorama sobre o Plano de Mobilidade Urbana, considerado como um pontapé inicial nas discussões junto à sociedade. A ação contou com cerca de 20 pessoas, representantes do poder público e da sociedade civil.
A presidente do COMAI, Isabella Melendres, explica que o Plano de Mobilidade Urbana é uma das diretrizes em âmbito nacional, que está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, discutidos nas Nações Unidas em 2015. As entidades têm a dimensão da importância desse tema para Imbituba e o quanto é necessário que o Município considere nesse trabalho, oficinas junto à comunidade além das Audiências Públicas.
Mas é importante salientar que o PlanMOB tem data limite para se obter os recursos federais: abril de 2019. “Nossa cidade tem um plano diretor intitulado Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Imbituba. Quando se fala em sustentabilidade, discutir e, mais que isso, planejar a mobilidade de uma cidade é tarefa primordial. Ter o envolvimento do DEL nos próximos passos na discussão desse planejamento, seria um grande ganho para o desenvolvimento econômico sustentável de Imbituba, pois envolve o diálogo entre diversas camadas de toda a sociedade”, afirma.
Comments