top of page

Imbituba terá Virada Cultural

Evento tem o objetivo de incentivar a cultura e o comércio no centro da cidade

Na próxima sexta-feira, dia 31 de março, a partir das 18h, Imbituba terá a Virada Cultural. Com atrações como food trucks, artistas locais, brinquedos infantis, apresentações esportivas e culturais o objetivo é incentivar a cultura e o comércio no centro da cidade. A participação é gratuita e voltada para toda a família no calçadão da Rua Nereu Ramos. As atividades vão até às 22h e as lojas estão sendo convidadas a ficarem abertas.

A ação é promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Jovem, em parceria com a Prefeitura de Imbituba, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Happy Hour Cultural, Projeto Baleia Franca, Escola Dança Comigo, Cordão de Ouro Capoeira, Academia Gracie Barra Imbituba Jiu-Jitsu e Defesa Pessoal, os músicos Guilherme Heleodoro, Kike Oliveira, Gui Dias, caricaturista Fábio Luz, Associação de Mulheres Raio de Luz e Assiart.

Para a coordenadora do ACIM Jovem, Fernanda Bittencourt, a ação é um exercício de associativismo e empreendedorismo. “Decidimos que era necessário criar alguma atração de cultura e entretenimento no centro, mostrar que temos artistas ótimos na cidade. Com a experiência da CDL em abrir o comércio às sextas-feiras à noite durante o verão, pensamos em aproveitar o estímulo para convidar as lojas para que fiquem abertas e envolver mais pessoas, também para atrair mais visitantes. Isso é associativismo e também empreendedorismo, pois estamos trabalhando juntos, fazendo coisas novas para que todos cresçam”, destaca.

Programação

18h – Abertura

18h30 – Roda de Capoeira, apresentação de Jiu-Jitsu e Defesa Pessoal

19h – Apresentação de Ballet Infantil

19h30 – Oficina Aprendendo com as Baleias

20h – Acústico Gui Heleodoro e Kike Oliveira

21h – Acústico Gui Dias

Presença de food trucks, caricaturista, grafitagem, artesanatos, brinquedos infantis e muito mais.

Destaques
Arquivo
bottom of page