top of page

Imbituba terá workshop sobre Gestão da Cadeia Logística Portuária

Evento focado na convergência entre tecnologia e gestão para os portos do futuro é promovido em parceria entre ACIM, ACIM Comex e Unisul

O tema Gestão da Cadeia Logística Portuária: convergência entre tecnologia e gestão para os portos do futuro será abordado em um workshop no dia 19 de setembro, das 9h as 13h, no auditório da Associação Empresarial de Imbituba - ACIM.

O evento é promovido pela entidade, através do Núcleo de Comércio Exterior – ACIM Comex em parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL.

De acordo com Gean Fermino, professor, pesquisador e consultor da universidade, o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), por meio do Sistema Econômico Latino-Americano e do Caribe (SELA) vem implantando o Programa Rede de Portos Digitais e Colaborativos. “A Rede já contempla 28 comunidades portuárias de diversos países de América Latina e Caribe. Atualmente tem-se como objetivo integrar a Rede, as comunidades portuárias dos Portos Catarinenses. Estão sendo mobilizadas as regiões de Imbituba, Itajaí e São Francisco do Sul”, explica.

Para o coordenador do ACIM Comex, Jorge Luiz de Souza, o workshop é uma oportunidade única. “A indústria marítima está evoluindo e as tecnologias convergindo para o digital. O que é um avanço logístico não pode ficar travado por dificuldades de gerenciamento. Por isso toda a comunidade portuária é convidada a participar e fazer parte deste momento, especialmente porque é gratuito, justamente para atingirmos o maior público possível”, convida.

A atividade será articulada pelo Dr. Ademar Dutra (Unisul) e pelo consultor internacional chileno Luis Arcencio, que realiza a Coordenação Técnica do Programa e já visitou todos os portos catarinenses em 2016 e 2017. O Evento será certificado pelo SELA/CAF e a participação é gratuita, mediante inscrição pois os lugares são limitados pelo e-mail nucleos@acimimbituba.org ou pelo telefone 3255-1415.

Principais temas

- Contexto internacional do negócio portuário marítimo e projeções de investimentos regionais para 2040;

- Conceitos e Tendências do Supply Chain Management aplicados à cadeia logística portuária;

- Melhores práticas organizadas no Modelo de Referência para a Competitividade e Gestão da Cadeia Logística Portuária;

- Lições aprendidas em projetos de governança logística e plataformas tecnológicas comunitárias dentre outros.

Destaques
Arquivo
bottom of page