IPTU: Pagamento com 10% de desconto segue até abril

Os proprietários de imóveis em Imbituba terão até o dia 15 de abril para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em cota única, com 10% de desconto.

Cerca de R$ 4,3 milhões já foram arrecadados com o IPTU 2019. Isso representa pouco mais de 12.500 carnês pagos pelos contribuintes de Imbituba. A quantidade de quitações já superou os números de 2018.

“Em relação ao mesmo período do ano passado, a arrecadação com o IPTU cresceu 7%. Do total lançado, já alcançamos pouco mais de 36%. É um número expressivo, mas, ainda distante do ideal”, reiterou a Secretária da Fazenda, Adriane Luiz.

Ainda segundo a responsável pela Fazenda Municipal, toda arrecadação é importante porque, em regra, deve retornar em benefícios à sociedade. Dos tributos da espécie “impostos”, nesse caso o IPTU, no mínimo, 25% devem ser investidos na área da Educação e 15% na área da Saúde. O restante servirá para o custeio da máquina pública e isso inclui a segurança e a infraestrutura.

Além do pagamento em cota única com 10% de desconto até o dia 15 de abril, o contribuinte, dono de imóvel em Imbituba, poderá optar, ainda, pelo parcelamento do débito em até cinco vezes.