top of page

Jantar de Negócios debate crescimento sustentável e consciente

Núcleos da Associação Empresarial de Imbituba - ACIM reuniram empresários na noite desta quarta

Os núcleos ACIM Arquitetos e Engenheiros e ACIM Corretores Imobiliários realizaram nesta quarta-feira (11) um jantar de negócios com o tema Crescimento Sustentável e Consciente. Cerca de 40 pessoas reuniram-se no Atlantix Restobar. Os convidados foram a arquiteta e urbanista da Lumma Construtora, Luiza David Maria Mendes e o secretário de Meio Ambiente (Sema) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDE), Felipe Assunção.

Verticalidade, sustentabilidade, mobilidade e empreendedorismo foram alguns dos temas relacionados. Luiza explicou que é possível fazer um empreendimento com minimização dos impactos e investimentos em sustentabilidade desde o projeto. “Nossos empreendimentos têm incluído uma série de mecanismos que facilitam a vida do morador para que as ações necessárias para a preservação ambiental sejam simples e façam parte da rotina. Exemplos podem ser vistos nas estações de tratamento de efluentes, nos dispositivos de aproveitamento da água da chuva e na preocupação com a separação do lixo para a coleta seletiva. Todos estes processos podem ser práticos e todos saem ganhando”, afirma.

Felipe destacou as ações da Sema e colocou sua visão de empresário que está atuando no setor público. “Precisamos de equilíbrio quando o assunto é desenvolvimento e meio ambiente. O crescimento precisa ser planejado, sim, e nossos recursos precisam ser preservados para garantir a nossa própria existência no futuro, especialmente a água. As questões da contaminação da água quanto ao esgoto urbano, agrotóxicos, da pecuária e da suinocultura são sérias e precisamos, de fato, da conscientização que cada um de nós é responsável. A gestão equilibrada em nosso Estado é uma das nossas maiores preocupações”, reforça.

Destaques
Arquivo
bottom of page