top of page

Jovens empresários iniciam atividades de mentoria

Momento é importante para trocar ideias com empresários experientes

“As palavras educam, mas os exemplos arrastam”. Esta frase, dita pelo presidente da ACIM Jaime Pacheco Alves, primeiro convidado da atividade de mentoria do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Jovem, explica o objetivo do encontro realizado na noite da última segunda-feira (24): uma troca de ideias que ajude os mais jovens a resolver problemas práticos, através da experiência de outros empreendedores.

De acordo com a coordenadora do núcleo, Fernanda Bittencourt, o bate-papo foi muito enriquecedor. “Entender como um grande empresário resolve os problemas, gerencia a empresa com foco nas nossas dúvidas e nos desafios que nós estamos enfrentando é uma oportunidade única. O Jaime nos trouxe bons exemplos sobre como superou problemas financeiros, economia em crise, distância da família, gerenciamento de equipes. Foi uma conversa que nos deixou bastante otimistas”, afirma.

O presidente da ACIM também aproveitou a experiência. “Estar com estes jovens é um prazer. Nós, os veteranos da ACIM, nos espelhamos hoje na coragem deles em abraçar o associativismo dentro de um país tão conturbado, com corrupção, e mesmo assim os vejo lutando, querendo empreender. Empreender está no coração. E quem faz isso neste país é corajoso e otimista. Minha mãe sempre dizia que as palavras educam, mas os exemplos arrastam, e foi um pouco disso que tentei trazer para eles”, explica.

A atividade de mentoria está prevista no planejamento estratégico do núcleo e deve ser repetida, com outro convidado, mais uma vez ainda este ano. Para participar do núcleo de jovens empreendedores basta ser associado ou funcionário de empresa associada à ACIM. Mais informações no e-mail nucleos@acimimbituba.org ou pelo telefone 3255-1415.

Destaques
Arquivo
bottom of page