top of page

Lançamento da Temporada da Rota da Baleia Franca 2021

As baleias já estão aqui desde o dia 12 de junho, chegaram mais cedo nessa temporada e no último sobrevoo realizado pela SCPAR/Acquaplan, 15 cetáceos foram avistados na Rota da Baleia Franca, formada pelas cidades de Imbituba, Laguna e Garopaba.


A Rota da Baleia Franca (RBF) é um destino de ecoturismo no litoral sul de Santa Catarina, com foco em observação de Baleias Franca. É desenvolvida por empreendedores de três cidades (Imbituba, Laguna e Garopaba) com o objetivo de fortalecer um roteiro de inverno, na baixa temporada. Além do destino se enquadrar num novo contexto de turismo, devido à pandemia do novo Coronavírus, que prevê distanciamento social e atividades na natureza, a RBF não se resume às baleias, alia também esportes de aventura, trilhas, praia, cultura, história, observação de aves e outros cetáceos, como os Botos Pescadores de Laguna.


O grupo, formado por guias de turismo, condutores ambientais, artesãos, proprietários de pousadas, hotéis, restaurantes, representantes de associações, instituições e do poder público, com apoio do Sebrae e Prefeituras, está se desenvolvendo, desde 2015, baseado em diretrizes de sustentabilidade, governança, melhoria do ambiente de negócios e representatividade.


O lançamento oficial da temporada foi realizado hoje (20/07) na sede do Sebrae/SC e contou com a presença do Diretor de Assuntos de Turismo da ACIM e atual Coordenador do Núcleo da Rota da Baleia Franca, Felipe Uszacki e dos prefeitos e secretários de turismo de Imbituba, Laguna e Garopaba.


Esse ano a temporada contará com uma grande campanha de marketing que está sendo desenvolvida com o apoio do Sebrae, das Prefeituras e da Santur. As chamadas da campanha tem como atração principal fotos inéditas de baleias e levam ao termo baleiês, que se refere a linguagem das baleias, explica Felipe.


A temporada oficial de observação das baleias vai de julho a novembro.


Para assistir ao lançamento acesse o You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=VB8M5cYzO_k


Saiba mais sobre a Rota da Baleia Franca: A Rota da Baleia Franca é um destino turístico localizado no sul do estado de Santa Catarina que integra os municípios de Garopaba, Imbituba e Laguna. Fruto de um projeto desenvolvido pelo Sebrae/SC, seu objetivo é aumentar a atividade econômica da região da APA da Baleia Franca, sob a ótica dos pequenos negócios, alavancando o turismo na baixa temporada, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico dos municípios do Sul de Santa Catarina. Atualmente o projeto é coordenado pelo Núcleo da RBF das Associações Empresariais de Imbituba, Laguna e Garopaba, com o apoio das prefeituras e do Sebrae/SC.


Saiba mais no site: www.rotabaleiafranca.com.br







Destaques
Arquivo
bottom of page