top of page

Logomarca: SCPAR Porto de Imbituba está de cara nova

O ano começou com novidades para administração do Porto de Imbituba. Desde o dia 1º de janeiro, a SCPAR Porto de Imbituba, autoridade portuária, passou a adotar uma nova logomarca. A identidade visual foi desenvolvida pela Secretaria Executiva de Comunicação do Governo do Estado de Santa Catarina e está em sintonia com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela SCPAR holding, buscando maior integração com suas empresas portuárias.

A forma orgânica e fluída da marca da SCPAR, que por vezes sugere um bumerangue, remete ao dinamismo e à diversidade de atuação da holding. Já as novas identidades da administração dos portos de Imbituba, Laguna e São Francisco do Sul mantêm a profunda relação com suas respectivas cidades, respeitando a individualidade de cada porto: a cauda da baleia franca exalta a relação respeitosa homem-mar para o Porto de Imbituba; o boto pescador evidencia a vocação do Porto de Laguna; e a vela realça a importância histórica do Porto de São Francisco.

As cores das novas marcas respeitam a identidade do Estado de Santa Catarina, reforçando o interesse público defendido pelas empresas, em tons mais suaves, criando o necessário equilíbrio entre o público e o privado, reforçados pelo amarelo, o royal e o ciano. Assim, tem-se um conjunto coeso de marcas, que ao mesmo tempo revela portos independentes, mas interligados uns aos outros, sob a gestão da SCPAR.

Destaques
Arquivo
bottom of page