top of page

Mais de 400 empresários se reúnem em Imbituba esta semana

Organizados pelos núcleos ACIM Jovem e ACIM Comércio Exterior, ações são focadas no empreendedorismo e na geração de negócios

Mais de 400 empresários devem reunir-se em Imbituba nesta semana, entre os dias 8 e 9, quinta e sexta-feira. O motivo são os eventos promovidos pelos núcleos da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM. A soma de inscritos e ingressos vendidos promete grandes encontros focados em associativismo, empreendedorismo, networking, informação de mercado e, o principal, geração de negócios.

A Semana Global do Empreendedorismo e o Encontro de Negócios criam um ambiente favorável para que empresários descubram mercados e fortaleçam relacionamentos. Quem deseja participar deve inscrever-se antecipadamente e preparar seus cartões de visita para prospecção de fornecedores e clientes.

Semana Global do Empreendedorismo - Jovens Empreendedores

Na quinta-feira, 8, as 19h no Imbituba Atlético Clube, o núcleo ACIM Jovem Empreendedor realiza a Semana Global do Empreendedorismo (SGE). O tema Inovações no Estado e foco no Empreendedorismo Jovem de Santa Catarina será trabalhado por Michell Sombrio, presidente do Conselho Estadual da Juventude e chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável.

Já o assunto Empreendedorismo e Mercados Internacionais será apresentado pelo empresário Bruno Guaresi Maria Machado, diretor executivo do Grupo BM3, especialista em negócios internacionais e mestre em Administração Pública e Desenvolvimento Internacional pela Tsinghua University (China).

Os ingressos para a SGE - Imbituba custam R$ 25,00 e estão à venda na ACIM. O evento tem o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC), Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Encontro de Negócios – Comércio Exterior

Já na sexta-feira, 9, a partir das 8h45 e também no Imbituba Atlético Clube é a vez do Encontro de Negócios, organizado pelo Núcleo de Comércio Exterior da ACIM. Evento gratuito, mediante inscrição, oferecerá uma série de apresentações sobre temas relevantes para a área como dados do Porto de Imbituba, economia de SC em números, aspectos tributários no Comex, desenvolvimento regional e Tecon Imbituba (Terminal de Contêineres Santos Brasil).

Um diferencial que tem atraído empresários de outras cidades é a oportunidade de fazer uma visita técnica ao porto durante o evento. Uma van fará o translado entre e o Clube e o Porto.

Para participar é necessário inscrever-se pelo e-mail nucleos@acimimbituba.org. Caso deseje participar da visita técnica informe também RG e CPF até quinta-feira (8). As vagas são limitadas. O Encontro de Negócios tem o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, da SC Par Porto de Imbituba, Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Santos Brasil e Küster Machado Advogados Associados, além de mais de 15 empresas que fazem parte do núcleo.

Serviço:

Semana Global do Empreendedorismo – ACIM Jovem Data: 8 de novembro de 2018 | Hora: 19h | Local: Imbituba Atlético Clube Ingressos: R$ 25,00 (na ACIM, com os nucleados ou na entrada do evento)

Encontro de Negócios – ACIM Comex Data: 9 de novembro 2018 | Hora: 8h45 | Local: Imbituba Atlético Clube Inscrição: gratuita por e-mail: nucleos@acimimbituba.org ou telefone 3255-1415

Endereços: Imbituba Atlético Clube: Rua Otacílio de Carvalho, 790 - Centro, Imbituba. ACIM: Rua Nereu Ramos, 815, Edifício Nelson Pereira, 2º andar – Centro, Imbituba.

Destaques
Arquivo
bottom of page