Movimento de proteção as Armações Baleeiras chega a Imbituba


Está marcada para o dia 7 de julho, próximo sábado, uma visita à Armação Baleeira de Imbituba. O prédio, que é uma réplica da versão original, e também serve como Museu da Baleia Franca, fica localizado na Praia do Porto, no bairro de Vila Alvorada.

O evento faz parte ao Movimento de Proteção às Armações Baleeiras Catarinenses. A partir das 8 horas, os visitantes serão recepcionados na Prefeitura Municipal de Imbituba, no centro da cidade.

Logo em seguida, serão levados ao museu, ao Porto de Imbituba, onde funcionou a 1ª Armação Baleeira do município, ao Santuário de Sant’Anna, no bairro de Vila Nova, ao Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca e a vila dos pescadores, ambos no bairro de Itapirubá.

O translado dos participantes será realizado em ônibus, fornecido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. Vale lembrar que, para o acesso ao Porto de Imbituba, o visitante precisará fazer um cadastro na portaria da unidade, com a apresentação de documentos pessoais, tais como, CPF e RG.