Mudanças no Livro Eletrônico de Declaração do ISS em Imbituba


Está valendo, desde do dia 11 de julho, a nova versão do “Livro Eletrônico de Declaração de ISS”. A Prefeitura de Imbituba realizou a migração do sistema atual para uma versão mais moderna, chamada de “Livro Eletrônico Cloud”. O serviço é utilizado por contadores e empresas da cidade.

A nova versão foi planejada para ser mais rápida e estável, pois o armazenamento de informações se dá em “nuvem” (servidores on-line especializados), aumentando assim, a segurança e a facilidade de acesso. Além disso, o Livro Eletrônico Cloud também reduz imprevistos, que antes eram comuns com a queda de sistema.

Outro diferencial é o leiaute do novo sistema, que é mais intuitivo, dinâmico e moderno, sendo bastante similar à outro sistema já utilizado pela Prefeitura, o Fly e-Nota (emissor de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços).

“Este novo Livro trará a maioria das funcionalidades já existentes na versão anterior. É importante ressaltar que, embora o sistema esteja sendo alterado, os dados de acesso (log-in e senha) dos usuários antigos permanecerão os mesmos, não sendo necessário que eles solicitem novos acessos”, informou o Auditor Fiscal de Tributos, Daniel Fernandes de Carvalho.