top of page

Mulheres em Destaque: conheça as candidatas e participe da votação

São 15 candidatas divididas em 4 categorias. A premiação será no dia 28 de março

O Núcleo de Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Mulher convida a todos para participar da votação para o Prêmio Mulheres em Destaque 2018. Ao todo foram indicadas ao prêmio 17 mulheres nas categorias Negócios, Educação, Terceiro Setor e Cultura e Esporte. A votação estará aberta até o dia 25 de março e a premiação será em 28 de março em um jantar.

O momento é importante para a valorização das mulheres que desenvolvem seu trabalho na cidade de Imbituba. “Nosso objetivo é colocar as histórias dessas mulheres em evidência e a partir delas inspirar outras mulheres a também colocarem suas ideias em prática, a mostrar seus projetos e também para que se sintam motivadas a contarem suas histórias de sucesso. Vencer um prêmio como este é um reconhecimento de retorno incalculável em qualquer carreira”, destaca Fernanda Ramos, coordenadora do ACIM Mulher.

A votação é online e cada pessoa pode votar apenas uma vez . O prêmio conta com o patrocínio de Joalheria e Ótica Eduardo e OGMO Imbituba.

Conheça as candidatas

NEGÓCIOS

Aline da Silva – Gestora do Praia da Vila Bar, é filha adotiva e única de Gelson e Solange. Aos 18 anos decidiu ir atrás de seus objetivos profissionais na cidade de Tubarão, cursou técnico em enfermagem e iniciou sua trajetória no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Destacou-se por seis anos como instrumentadora cirúrgica, recebendo um convite da Unimed para atuar no setor administrativo, em 2013. Como gratificação, ganhou uma bolsa de estudos para aprimorar seus conhecimentos, graduando-se em Processos Gerenciais, no SENAC, onde conheceu seu marido. No início de 2017, com uma carreira sólida, passou por um susto com a saúde de seu pai e decidiu voltar a Imbituba cuidar de sua família e realizar um upgrade no empreendimento deles. O Praia da Vila Bar precisava de uma mente inovadora. Em fevereiro de 2017 assumiu a gestão do negócio e atualmente oferece além de uma grande variedade de bebidas e petiscos uma boa música, em um ambiente acolhedor e familiar. Destaca sempre o cuidado com as imediações onde o bar está localizado, buscando a preservação e limpeza do local e das proximidades.

Andréia Leydeane Miranda – Proprietária da Servicon, 44 anos, casada, mãe de 4 meninas e avó de 2 meninas. Trabalha desde os 14 anos, mas iniciou sua vida profissional em 1989 como escriturária no escritório de contabilidade de seu pai, que foi seu mestre e inspiração. Graduada em contabilidade em 2004, é especialista em contabilidade e controladoria, direito tributário e consultoria, além de diversos cursos de qualificação e aprimoramento que está sempre buscando. Desde 2009 abriu a Servicon, escritório de contabilidade onde busca manter a tradição de seu pai em atender bem e compartilhar atenção e conhecimento, colaborando com a comunidade. Com base nestes valores doa-se em funções que lhe dão o sentimento de realmente colaborar com uma causa nobre, acima de qualquer título. Já exerceu atividades como vice-presidente de APP, tesoureira da associação de Micro e Pequena Empresa, presidente do Conselho Municipal de Contribuintes e atualmente é conselheira fiscal, diretora da ACIM, coordenadora do Núcleo de Contadores de Imbituba, consultora e palestrante.

Fabiana Tomaz Alves – Proprietária da Fórmula X. Começou a trabalhar aos 11 anos. Sua família sempre teve comércio, mas aos 17 anos, em 2004, a vidraçaria da família fechou, não conseguindo enfrentar uma crise, o que lhe trouxe dor e um amadurecimento rápido. Trabalhou na Colônia de Pescadores como secretária e lá conquistou amigos que fizeram de tudo para ela tivesse uma faculdade. Conseguiu uma bolsa de estudos na Unibave, em Orleans e agarrou a tão sonhada oportunidade, mesmo sem conhecer ninguém. Contou com o apoio de muitos amigos para superar os desafios. Formada, foi morar em Florianópolis e aos 25 anos foi indicada para ser gerente de uma rede de farmácias. Em 2015, resolveu voltar para Imbituba para criar seu filho. Em 2016 teve a oportunidade de comprar a Fórmula X, novamente pais e sogro a ajudaram na realização desse sonho: ter seu negócio. No início era apenas um funcionário. Dois anos depois, o negócio foi ampliado, investiu em novidades, priorizando sempre o atendimento e a qualidade. Hoje conta com 6 colaboradores, entrega nas cidades de Laguna, Imaruí e Garopaba semanalmente. Sempre tem em mente a experiência que sua família teve e com os erros e tenta aprender a se manter no mercado criando sempre um diferencial.

Renata Nunes de Oliveira - Formada em Publicidade e Propaganda, em 2013, viu-se diante do dilema de construir uma carreira ou dar asas ao projeto de ter seu próprio empreendimento. O apoio incondicional da família, fez com que decidisse apostar no Armazém da Beleza, inaugurado em 1º de junho daquele ano. A loja foi um desafio, pois não tinha nenhuma experiência profissional no mundo dos negócios. Venceu a timidez e aprendeu que o mais importante no relacionamento vendedor e cliente, é você ser o mais natural e verdadeiro possível, e ter um vasto conhecimento e criar laços que vão além das vendas. A loja trouxe para Imbituba um diferencial no mundo dos cosméticos, introduzindo marcas que até então só eram encontradas pela internet. Está sempre antenada para poder proporcionar as clientes o acesso as principais marcas e tendências. A loja foi crescendo, tanto na sua grade de produtos quanto em alcance de público, tendo hoje uma filial em Garopaba. Acredita que para se ter sucesso na área é preciso além de foco e determinação, muita paixão pelo que se faz.

Sara Melo – Proprietária do Sara Melo Beauty Salon, atua na área da beleza há 7 anos. Morou em Florianópolis e trabalhou como secretária executiva por 3 anos, área na qual é graduada. Em 2011 voltou para Imbituba em busca de uma nova profissão na qual pudesse mudar a vida das pessoas. Enquanto fazia as unhas da avó, sua tia comentou que ela deveria fazer um curso de cabeleireira. Um simples comentário, que seria o pontapé inicial para uma grande mudança. Deixando a faculdade de psicologia, matriculou-se nos cursos de cabelo e maquiagem da região. Com um forte espírito de liderança e determinação, iniciou essa nova trajetória com atendimentos em domicílio. O serviço que oferecia apenas no seu bairro passou a ser levado para outros lugares da cidade, cidades vizinhas, hotéis e pousadas. Em 3 anos uma maleta com maquiagens e utensílios ficou pequena para tantos agendamentos: decidiu abrir seu salão. Em 2015 inaugurou o "Espaço SM", seu sonho, no coração da cidade. Hoje agrega 9 profissionais de diversas áreas, empenhados em trazer o melhor de cada cliente, buscando entregar autoestima em forma de beleza.

Simone Sponchiado Rigoleto - Natural de Sertãozinho, interior de SP, é formada em odontologia desde 2007. Pós-graduada em Ortodontia e Ortopedia Facial pelo Ipeno em Florianópolis. Iniciou sua carreira como clínica geral na União, em Florianópolis. Após concluir sua especialização, em 2013, foi convidada, junto de seu esposo, para compor a sociedade das clínicas União de Imbituba em Laguna. Com o crescimento das empresas como referência em saúde bucal, uma nova unidade foi aberta na cidade de Garopaba, em 2015. Hoje, além de empresária e dentista é mãe do Gabriel de 2 anos e meio.

Tahoser De Luxor Silva – Tahoser de Luxor Silva, 35 anos é natural de Imbituba – Formada pela Unisul em 2005 e especialista em Hematologia e Hemoterapia, atua na área de farmácia e análises clínicas há mais de 10 anos. Iniciou a carreira profissional como sócia/ proprietária da Farmácia Santa Albertina, onde prestou serviços farmacêuticos para comunidade do bairro Vila Nova Alvorada. Em 2008 completou a habilitação em análises clínicas, descobrindo assim a sua verdadeira vocação. Almejando trabalhar na área, decidiu empreender e começar um novo negócio juntamente com seus sócios. Foi dessa parceria que surgiu o Laboratório Trindade em Imbituba e região, e no papel de proprietária e diretora técnica conseguiu assim a máxima realização profissional. Na área de atuação voluntária, exerceu a vice-presidência do Conselho Municipal de Saúde.ente 2015 e 2016. Atualmente atua como responsável técnica e científica do Laboratório Trindade/ Grupo Sabin para a região sul do estado. A Farmacêutica e Bioquímica é reconhecida dentro classe profissional pelo seu desempenho e capacidade técnica e científica, bem como, pelos colegas profissionais que atuam na área da saúde, destaque pelo meio médico, e pelos clientes em geral. Profissional de fortes traços de uma prática humanizada, e comprometida com o diagnóstico de apoio às decisões médicas tem colaborado significativamente com a qualidade de vida de muitas pessoas.

EDUCAÇÃO

Nádia Delfino – Professora desde criança, pois dava aulas para as bonecas e para as amigas. Assim foi-se tecendo seu amor pela escola. Trabalhou por 34 anos em escolas estaduais. Hoje também é poeta. Encontrou no papel e na caneta, verdadeiros ouvintes. É membro de Academias de Letras e dona de casa. É amiga, mãe e esposa. “Essa sou eu, valorizando meu tempo. Talvez, por hoje, ter a consciência de quanto ele voa!”

Nadir Machado Miguel – Nascida em 10 de abril de 1930, casada com Orlando e mãe dois filhos, cursou pedagogia e psicologia, além de dedicar-se a muitos outros cursos complementares ao longo de sua carreira. Em 1947 ingressou no quadro de professores da Prefeitura Municipal de Imbituba na escola do bairro Guaiúba, onde permaneceu por mais de 10 anos. Também atuou em instituições de ensino dos munícipios de Videira e Criciúma. Em 1960 começou a exercer o cargo de diretora no Grupo Escolar João Guimarães Cabral em Vila Nova, onde permaneceu até 1964, quando foi designada para dirigir o Grupo Escolar Professor José Rodrigues Lopes, em Garopaba. Depois ainda dirigiu grandes escolas como Álvaro Catão e Henrique Lage. Como voluntária atuou nos projetos Pró da Criança e Mãe Esperança, além do Hospital São Camilo, com visita e orientação de gestantes e doação de materiais, além de ter sido voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer de 1997 a 2004 e da Casa de Repouso desde sua fundação, até hoje. É ainda autora do hino “O tempo passa”, dedicado aos idosos.

TERCEIRO SETOR

Eluiza de Souza – Dona Eluisa é uma pessoa discreta, cabelo curto, estatura pequena, mas que possui a natureza de leoa, corajosa e humilde. O que a torna uma mulher gigante. Uniu dois continentes, Itália e Brasil e canonizou uma santa (Paulina do coração agonizante de Jesus). Casou-se com José Otacílio, gerou quatro filhos, teve a morte decretada e pela fé renasceu para vida. É miraculada de Imbituba transformando-a no primeiro milagre de paulina. Sempre viveu uma vida intensa, interessando-se por gente humilde e a eles presta serviços voluntários e testemunha o benefício da cura recebido de Deus sob interseção de Paulina. É uma mulher ativa, autentica, batalhadora que apesar da pouca escolaridade se comunica com clareza, falando em grandes e pequenos círculos, aqui e em vários estados. É voluntária da família madre paulina (FAMAPA) e realiza trabalhos de ações e orações. É membro atuante da associação de peregrinos de Santa Paulina, prestando assistência, incentivo, presença e acolhimento. Exerce a função de plantonista na rede feminina de combate ao câncer. Faz parte da equipe de liturgia do Paes Leme, com diversas atuações desde leitura orante até visitas aos doentes. É membro atuante do Conselho de Pastoral Comunitário do Paes Leme.

Rita Hipólito – É fundadora da AMAI - Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba. Sempre se questionou sobre o que poderia fazer para ser lembrada por sua família, porém seus planos só começaram após o nascimento do seu filho Gabriel, diagnosticado com autismo. Sua vida é dividida em antes e depois da chegada dele, pois acredita que Deus confiou o Gabriel aos seus cuidados para superar dificuldades. Ao não conseguir encontrar profissionais para trabalharem com seu filho, Rita pensou nas famílias que têm um filho autista, mas não tem orientação de como começar o tratamento. Surgiu a ideia de fundar a AMAI, oferecendo atendimentos multidisciplinares e clínico direcionado para autistas. Hoje são 29 autistas cadastrados e 15 em atendimentos quinzenais gratuitos, feitos por profissionais voluntários de fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, pedagogia e educação física. Fora dos consultórios eles têm aulas de surf, no projeto Onda Azul, em parceria com a Escola de Surf Bananinha. Para ela ser lembrada é bom, mas aprender e poder ajudar é muito mais gratificante.

Rose Martins – Aos 53 anos, aprendeu que a experiência muda a vida das pessoas, que muitas vezes é necessário virar a página e seguir em frente. Em 1995 viveu tempos difíceis com sua mãe com câncer, sua sogra e seu cunhado também. Os três partiram no mesmo ano. Neste tempo vivenciou grandes experiências com Deus e aos 29 anos de idade converteu-se e passou a ser protestante. No ano 2000 decidiu vender sua empresa, alugou uma casa num bairro onde muitas pessoas viviam da prostituição. Então todas as sextas-feiras, por 4 anos, abriu a casa para falar do amor de Deus para aquelas mulheres. Mulheres que por anos estiveram em cadeias, as visitou por longos anos, sempre levando uma palavra de cura para a alma. Viu e vê centenas de mulheres transformadas e formando famílias. Filhos que hoje já seguem o caminho do bem ao lado delas, participando do Coral e do Grupo de Jovens. Quer viver ensinando aquilo que aprendeu de Deus. Como líder de departamentos feminino por longos anos tem experiências diversificadas. Hoje coordena um departamento social feminino, onde estão montando o berço solidário. É formada em teologia e no momento cursa Serviço Social. É apresentadora de programa na Rádio 95.9 FM e apresenta o programa Maravilhosa Palavra na TV Nosso Povo.

CULTURA E ESPORTE

Daniele Gomes Canez - Iniciou na patinação artística em 1995 no Grupo Expressão de Patinação, onde atuou também como professora, técnica e árbitra de patinação. Foi atleta de 1997 a 2001, conquistando títulos estaduais e nacionais. Formada em artes visuais, iniciou o projeto Patinação na Escola através da Secretaria Municipal de Educação de Imbituba, em 2014. O projeto, que acontece na escola Basileu José da Silva, atende cerca de 80 alunos. Com o projeto, já participou de duas aberturas do JEIMB, duas competições e apresentou quatro espetáculos na cidade de Imbituba.

Giane Rosália David - Representa o Bloco Carnavalesco Tatuíras da Folia para o Prêmio. Nascida em Imbituba, 4 de outubro de 1968, dentro do samba, é filha do Kibilo, jogador e que tocava cavaquinho como ninguém, e da Terezinha. Atua como auxiliar de saúde bucal. O Bloco nasceu em 2016 para reviver o carnaval das marchinhas. Em 2018, seis mulheres foram responsáveis pela organização do Carnaval do Tatuíras. Cenira Guimarães Pereira, Giane Rosália David, Maria Aparecida Rosa, Maria Cláudia Ferreira Santos, Richelly Ramos Cardoso Ferreira e Telma Pacheco Amorim, que inovaram e enfrentaram novos desafios. São seis mulheres diferentes, com histórias de vida diferentes, unidas por uma forte sororidade e que, acima de tudo, prezam pela manutenção da cultura carnavalesca e imbitubense e do bem estar da comunidade que pode participar de um momento de diversão saudável, em família e com segurança.

Priscila Gonçalves – Nascida em 07 de março 1983 é bailarina, coreógrafa, professora de dança, educadora física, modelo e ama os esportes radicais. Com 6 anos começou a dançar ballet e jazz e aos 10 anos já era modelo agenciada. Com 13 anos aprendeu dança de rua e aos 15 conheceu a arte da dança do ventre, pela qual se apaixonou. Também praticava surf de pranchinha, esporte que quase a fez largar a carreira de bailarina, chegando a ser vice-campeã de Garopaba. Aos 18 anos começou a dar aulas de dança e dois anos depois montou seu próprio negócio, a escola de dança Pé de Molla, que ficou ativa por 15 anos, sendo 8 em Garopaba e 7 anos em Imbituba, somando mais de 50 títulos na dança entre medalhas, troféus e destaques, como bailarina e coreógrafa. Desde 2015 é bailarina do Kib’s Cozinha Árabe. Em 2016 foi selecionada para dançar na abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e foi campeã sul latino americana na Argentina, em competição de dança do ventre do Mercosul, representando o Brasil. Atualmente realiza workshops de dança e abriu um estúdio de pilates no bairro Arroio, além de atuar como modelo para uma agência gaúcha.

Destaques
Arquivo
bottom of page