Município adota a emissão eletrônica de protocolos e alvarás

A Prefeitura de Imbituba iniciou, esta semana, um novo serviço, voltado à desburocratização e à sustentabilidade. Por meio da emissão eletrônica de protocolos e alvarás, o Poder Público pretende reduzir o consumo de papel e, ao mesmo tempo, acelerar o andamento dos processos municipais envolvendo contribuintes e empresas.

Através da plataforma chamada 1Doc, onde é possível fazer um cadastro simples, o contribuinte tem a possibilidade de iniciar um processo sem sair de casa e, ainda, receber as atualizações, de acordo com o andamento de cada procedimento.

“Por meio da nova plataforma, o documento digitalizado é encaminhado, diretamente, ao setor responsável. É uma mudança de cultura. O objetivo é acelerar a tramitação, dar transparência, facilitar a abertura e evitar a perda dos processos”, relatou Wagner Olegário, Analista de Sistemas da Prefeitura de Imbituba.

Ainda para facilitar o atendimento ao contribuinte no Paço Municipal, cada setor da prefeitura receberá, pelo menos, um escâner de alto rendimento. O equipamento eletrônico fará a cópia digital dos documentos que serão anexados aos processos. A partir daí, toda a comunicação será eletrônica e o usuário poderá conferir o andamento sem precisar se deslocar até a prefeitura.

Com a ferramenta digital implantada, a economia com impressões chegará a R$ 4.770,35 por mês. Indiretamente, essa redução de gastos poderá atingir a marca, mensal, dos R$ 22 mil.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC