top of page

Município de Imbituba recebe da Amurel projetos de pavimentação para seis ruas


O Diretor Executivo da Associação dos Municípios da Região Lagunar (AMUREL), Celso Heidemann, entregou ao Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, os projetos de drenagem e pavimentação asfáltica de seis ruas do município. O material foi produzido pela assessoria do setor de engenharia e arquitetura da entidade.

Os projetos, que fazem parte do programa “Avançar Cidades Mobilidade Urbana”, do Governo Federal, preveem a recuperação das ruas, Bento Soares, no bairro Campo D’aviação, Nicolau da Rosa Mattos, no Centro, Santana e Pedro de Carvalho, no bairro Vila Nova, Solon Alves, no bairro Guaiuba, e Aurino Alves de Souza, no bairro Sambaqui.

Agora, os projetos serão encaminhados à Caixa Econômica Federal. Se forem aprovados pelo banco, um financiamento de, aproximadamente, R$ 5 milhões, será liberado para as obras de drenagem e pavimentação das ruas de Imbituba.

“Esse é mais um passo que a gente deu para a liberação de recursos vinculados ao programa Avançar Cidades. Algumas ruas que a gente já tinha definido como prioritárias, precisavam dos projetos para a liberação do dinheiro. O financiamento terá um prazo de carência e pagamento longos, bem como subsídios do Governo Federal. Então, esses valores não irão onerar os cofres da prefeitura. Depois de liberado o recurso, o próximo passo será licitar e iniciar as obras”, informou o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Kommentare


Destaques
Arquivo
bottom of page