Novo site de turismo de Imbituba: como incluir minha empresa?


Nesta semana foi lançado o novo Portal de Turismo de Imbituba. Lá estão divulgados os principais atrativos da cidade. Meios de hospedagem, agências de turismo, guias, parques, transportadores turísticos, organizadores de eventos, restaurantes e outras empresas do segmento podem divulgar seus espaços nesta página.

Como incluir minha empresa?

Para que sua empresa possa entrar no Portal de Turismo de Imbituba é necessário cadastrar sua empresa no Cadastur. O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

Nosso país é muito rico em oportunidades de turismo, mas é necessária uma prestação de serviços confiável e de qualidade. Esse banco de dados, além dos inúmeros benefícios para o setor turístico, é uma importante fonte de consulta para o mercado turístico brasileiro, e principalmente para divulgação e visibilidade da cidade de Imbituba no Mapa do Turismo Brasileiro.

Para realizar o cadastro entre no site do Cadastur e siga os passos ou entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, que a equipe auxiliará no processo. O cadastro é totalmente gratuito, traz benefícios para o segmento e notoriedade para a cidade, no âmbito estadual e federal. Isso ajuda o Município a receber recursos para o desenvolvimento econômico e turístico.

  • Ao concluir o cadastro a Secretaria receberá um comprovante da sua inscrição e irá incluir o seu negócio na página de turismo do Município. Para dúvidas e mais esclarecimentos, entrar em contato nos telefones: 3255-2374/3255-8377.

Quais os benefícios para incluir meu negócio no Cadastur?

- Incentivo a participar de programas e projetos do governo federal;

- Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo;

- Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais;

- Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo;

- Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Para quem o cadastro é obrigatório?

O cadastro é obrigatório para as seguintes atividades (Lei nº 11.771/08 e nº 8.623/93)

- Agências de turismo;

- Meios de hospedagem;

- Guias de Turismo;

- Transportadoras turísticas;

- Acampamentos turísticos;

- Organizadoras de eventos;

- Parque temáticos;

Para quais empresas o cadastro é opcional?