Ex-presidente da ACIM é o novo Vice-presidente Regional Sul da Facisc

O empresário Pedro Kuzniecow foi eleito na noite de ontem (04/05), por unanimidade, para ocupar o cargo de Vice-presidente da Regional Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).



Os presidentes das 10 associações empresariais que compõem a Regional Sul (Garopaba, Imbituba, Laguna, Capivari de Baixo, Tubarão, Jaguaruna, Pedras Grandes, Gravatal, Braço do Norte e Rio Fortuna) elegeram o novo vice-presidente da Facisc para a região para um mandato até dezembro de 2023.


Pedro da Fertisanta, como ficou conhecido na cidade, foi presidente da Associação Empresarial de Imbituba na gestão 2007-2009 e faz parte do Conselho Fiscal da entidade. Atualmente é o proprietário das empresas Montec Engenharia, PK Comércio e Indústria de Cosméticos, Baleia Franca Comércio e Extração, Fazenda Itapeva Administradora e Imbituba Importadora. Sua passagem pela presidência da Acim foi marcada pelo desenvolvimento da área de Soluções Empresariais, com a contratação de um agente comercial e a implantação dos cartões Útil Card, e também pela retomada do Programa Empreender, com a criação de núcleos empresariais importantes, como o da Mulher Empresária, dos Jovens Empreendedores e de Turismo da Praia do Rosa. Na parte institucional a maior conquista foi a dragagem e recuperação do molhe do Porto de Imbituba.


O vice-presidente eleito, Pedro Kuzniecow, disse que “Voltar ao associativismo me deu um sangue novo. Agradeço a oportunidade de estar de volta”. Como uma das suas primeiras ações informou que irá visitar todas as associações da regional com o objetivo de conhecer os atuais presidentes pessoalmente e para fazer o alinhamento das demandas de cada ACI junto a federação. Além disso pretende atuar fortemente em demandas da regional, como a desestatização do Porto de Imbituba e de Laguna e a busca da ampliação de linhas aéreas e da construção do terminal de cargas do aeroporto de Jaguaruna.


A eleição foi realizada em virtude do falecimento do vice-presidente Jaime Pacheco Alves, ocorrida março devido às complicações da Covid-19. O presidente da Acim, Adilson Silvestre, que participou da reunião virtual acompanhado de sua Diretoria, prestou uma homenagem ao empresário Jaime e agradeceu a oportunidade de Imbituba dar continuidade ao mandato frente à Facisc.


O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, fez a abertura da reunião, empossou o vice-presidente regional eleito e agradeceu a sua disponibilidade em ocupar o cargo. Também participaram outros diretores da Federação no evento virtual. Além da eleição, a reunião contou com a participação dos colaboradores do Complexo Jorge Lacerda, Júlio Lunardi, diretor de Transformação, e Jefferson Silva de Oliveira, gerente Regional da Usina da Engie em Tubarão.



Foto: divulgação ACIM

Fonte: Contribuição da Assessoria de Imprensa Facisc