top of page

Obra da Fertisanta no Porto recebe visita do prefeito

A construção dos novos armazéns da Fertisanta, no Porto de Imbituba recebeu a visita do prefeito Rosenvaldo Jr. Com um investimento de mais de R$ 42 milhões, e ocupando uma área de aproximadamente 77 mil metros quadrados, o novo terminal graneleiro poderá armazenar mais de 80 mil toneladas e operar cerca de 800 toneladas por hora.

Fertisanta

A empresa foi fundada em 1992, sendo sua principal meta atender pioneiramente o mercado de fertilizantes, aproveitando o know-how de um dos seus sócios, que já possuía esta experiência no estado do Rio Grande do Sul.

Da Manufatura à Logística

O governo brasileiro, desde o fim dos anos noventa, iniciou um forte movimento na direção da modernização dos Portos, cujo principal objetivo era diminuir a presença do Estado nas operações portuárias e ampliar a presença da iniciativa privada, gerando assim, mais competitividade para os portos do país. Hoje, a empresa atua em duas frentes: como indústria produtora e como prestadora de serviços de logística.

Porto de Imbituba

A Fertisanta, para manter ativa suas operações de fertilizantes, participou do processo de concessão e venceu licitação para exploração de um Terminal de Fertilizantes e cargas compatíveis do Porto de Imbituba, pelo prazo de 25 anos (2012/2037), podendo ser renovados por outros 25 anos (2037/2062).

Destaques
Arquivo
bottom of page