top of page

Oficina de fotografia é oferecida aos alunos


Os alunos da Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, no bairro Paes Leme, participaram, nesta segunda-feira (20), de uma palestra, seguida de uma Oficina de Fotografia. O evento, que faz parte da programação do projeto “Turismo na Escola”, foi ministrado pelo fotógrafo Léo Freitas.

Durante a oficina, foram apresentadas técnicas de fotografia. Os alunos tiveram contato com temas relacionados à comunicação, ao desenvolvimento de uma imagem e o modo de como transformá-la em uma noticia dinâmica. As técnicas servirão de base para o concurso fotográfico que ocorrerá ao longo do projeto.

"Hoje vivenciei algo novo. É algo que jamais tinha vivido em minha carreira, pois, foi uma troca de aprendizado. Estou muito feliz com o resultado do dia de hoje", disse o fotógrafo Léo Freitas.

O projeto “Turismo na Escola” foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR), e contou com a parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM/Jovem), do Instituto Australis, do posto Graal, do fotógrafo Léo Freitas e do SEBRAE.

Além da Escola de Educação Básica Deputado Joaquim Ramos, o projeto será desenvolvido na Escola Básica Municipal Padre Itamar Luiz da Costa, no bairro Guaiúba, e na Escola Básica Municipal Basileu José da Silva, no bairro Campo da Aviação.

Destaques
Arquivo
bottom of page