Operação Veraneio: PM faz balanço com parceiros

ACIM foi convidada para o momento. Na coletiva, os representantes frisaram a importância da união entre os órgãos públicos para a segurança.

Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Militar de Imbituba realizou uma coletiva de Imprensa sobre o balanço final da operação veraneio de Imbituba, período 2017/2018. Na ocasião estavam presentes o Comandante da Guarnição Especial de Imbituba Tenente Coronel Jean Carlos de Brida e Silva, além do Delegado da Polícia Civil, Rafael Rampinelli, o Diretor do Demutram e Sargento reformado do Corpo de Bombeiros, Antônio Roz de Souza, a Coordenadora de relações da Prefeitura de Imbituba com a Polícia Militar, Rozenilda Rodrigues (Dida), e a Consultora de Núcleos da ACIM, Débora Rodrigues.

Foi frisada a importância da união entre os representantes presentes. O Comandante da guarnição especial de Imbituba, Jean Carlos de Brida e Silva conclui que o balanço do período foi positivo. Antes do início da temporada foi feita uma reunião de alinhamento na qual foi percebido que não havia mais vagas no setor prisional de imbituba. Com isso, o Poder Judiciário do Ministério Público junto a administração da Unidade Prisional Avançada disponibilizou vagas, que foram todas preenchidas na temporada. O comandante ainda menciona que os números de prisões e apreensões foram muito expressivos neste período.

“O sucesso da segurança pública depende de várias instituições, na temporada fizemos diversas ações conjuntas com a Polícia Militar, entre elas, ações preventivas de fiscalização na Praia do Rosa, nas quais mais de 30 estabelecimentos comerciais foram notificados e mais de 70 fiscalizados, além da fiscalização de várias wiskerias. Fizemos nas comarcas de Imbituba e Garopaba a apreensão de mais de três toneladas de maconha neste início de ano, quantidade que é recorde sem precedentes”, comentou o Delegado da Polícia Civil, Rafael Rampinelli.

rabalhamos para que o trânsito seja mais seguro. Na próxima semana ocorrerá uma licitação para que a Prefeitura de Imbituba compre uma máquina, no valor aproximado de R$ 130.000 mil, para sinalizar toda a nossa cidade, como no exemplo da Av. Renato Ramos da Silva, onde aquela faixa divisória de fluxo que há muitos anos não é sinalizada, porque tem que contratar empresa para isso, a partir de 40 dias nós mesmos estaremos fazendo o serviço," conta o Diretor.O Diretor do Demutran, Antônio Roz de Souza, destaca o bom relacionamento com a Polícia Civil e Militar, diz que essa interação é essencial. "Nós do Demutran junto com a Polícia Civil e Militar fizemos na Praia do Rosa um serviço de sinalização, realizamos um anel viário para facilitar as questões do trânsito na localidade, t

A coordenadora de relações da Prefeitura de Imbituba com a Polícia Militar, Rozenilda Rodrigues, destaca a importância dos convênios da Prefeitura para o investimento na segurança pública.

A consultora da ACIM, Débora Rodrigues, também considera primordial a união de todas as entidades. "A sede da Polícia Militar na Praia do Rosa cede um espaço para que os funcionários da ACIM estejam trabalhando diretamente, para que juntos possamos obter os bons resultados que estamos tendo," finaliza Débora.

Fonte: RSC Portal

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC