Parques infantis serão instalados em sete escolas de ensino fundamental


Nos últimos meses, seis parques infantis foram instalados em Imbituba (Praça Henrique Lage, Praça da Divineia, Praça de Nova Brasília, Praça de Vila Nova, Praça do Paes Leme e Beira Mar da Praia da Vila). E, em virtude da aceitação significativa dos moradores, o governo municipal decidiu levar o exemplo às escolas do município.

Sete Unidades da Rede Municipal de Ensino receberão, nos próximos dias, estruturas novas, que prometem melhorar o lazer das crianças. Neste primeiro momento, estão na lista da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) as seguintes instituições:

Basileu José da Silva, do bairro Campo da Aviação, Itamar Luiz da Costa, do bairro Guaiúba, Deputado Joaquim Ramos, do Paes Leme, Belarminda de Souza Pires, do Campestre, Terezinha Pinho de Souza, do bairro Arroio, Ugero Pittigliani, da Boa Vista, e Etelvina de Souza Pereira, do bairro Vila Santo Antônio.

Cada parque infantil custará aos cofres da prefeitura, R$ 8.520,00. Um investimento total de R$ 59.640,00. Até o fim do ano, novas estruturas serão montadas nos Centros de Municipais de Educação Infantil (CMEI).

"Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar e se expressar em situações que são significativas para elas. Ao brincar, os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais”, reiterou a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias