Piso nacional dos professores: Docentes municipais recebem os valores reajustados


Desde o dia 31 de janeiro, quando foi depositada a primeira folha de pagamento do ano para os servidores públicos municipais da Prefeitura de Imbituba, os professores da educação básica passaram a receber, integralmente, os valores do piso nacional da categoria, reajustados de acordo com o Ministério da Educação para o ano de 2020.

Segundo o MEC, os profissionais da rede pública da educação básica tiveram um reajuste de 12,84%, passando de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24. “O importante é mantermos a valorização dos professores. Valorizar a educação é fundamental, para que nossos servidores estejam motivados em sala de aula todos os dias”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

O pagamento do piso aos professores municipais de Imbituba foi aprovado pelo governo municipal no ano passado, depois de décadas de espera. Hoje, nenhum docente, em início de carreira, recebe menos do que o piso nacional da categoria.

A Lei Complementar 5022/19, que garantiu o piso nacional aos professores municipais de Imbituba, foi sancionada em maio do ano passado. Inclusive, o salário será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, de acordo com os percentuais estabelecidos pelo Ministério da Educação.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC