top of page

Plataforma “Clube Aluno” será implantada em três escolas


O ensino a distância é uma ferramenta que cresce dia a dia no Brasil. Tanto que, boa parte das instituições de ensino já disponibiliza esse tipo de plataforma aos estudantes. Segundo especialistas em educação, até 2023, as instituições privadas deverão receber mais alunos para o EAD do que presencialmente.

E como base nessa tendência, a Prefeitura de Imbituba acaba de firmar uma parceria com a plataforma “Clube Aluno”. Considerado um método inovador de ensino à distância, os estudantes do 6º ao 9º ano contarão com a ferramenta de apoio didático. O objetivo é nivelar os alunos e ajudá-los a melhorar as notas.

Nesse primeiro momento, serão contemplados os estudantes da Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, no Paes Leme, da Escola Básica Municipal Basileu José da Silva, do Campo da Aviação, e da Escola Básica Municipal Padre Itamar Luiz da Costa, do bairro Guaiúba.

A plataforma reúne, por meio da rede mundial de computadores, professores capacitados durante os sete dias da semana. Eles irão orientar os alunos de forma personalizada. Do esclarecimento de dúvidas a correções de tarefas e provas.

“No ano de 2017, os alunos da escola Basileu, onde eu era diretora, tiveram o primeiro contato com a plataforma. Na época, ficamos surpresos com os resultados alcançados. Por isso, em 2019, o “Clube Aluno” virá suprir essa demanda aos anos finais, disponibilizando uma equipe de professores online para auxiliar na execução de tarefas escolares”, disse a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski.

Destaques
Arquivo
bottom of page