top of page

Plenária Regional Sul da Facisc reúne empresários em Tubarão


Articulação política e união crescente da classe empresarial. Assim, o vice-presidente regional Sul da FACISC (Federação das Associações Empresariais de SC), Carlos Fornaza, abriu mais uma edição da reunião plenária regional sul, que desta vez foi sediada na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão).

Contando com a presença do presidente da Federação, Ernesto Reck, o encontro trouxe ainda à pauta, o conceito do Roteiro Turístico Serramar, iniciativa apresentada pelo presidente da ACIT, Murilo Bortoluzzi, e que busca integrar as potencialidades turísticas regionais abrangidas entre o Planalto Serrano e o Litoral Sul. A plenária também contou com a participação do primeiro vice-presidente da facisc, Jonny Zulauf.

“Acreditamos muito nesta proposta. Trata-se de um projeto diferenciado, inclusivo e transformador, a começar pela organização de nossas potencialidades, passando pela informação ao turista e capacitação de todos os que trabalham na área de Turismo”, explicou Murilo.

Itinerante, o encontro promove a troca de informações e experiências entre as associações empresariais da região: Tubarão, Braco do Norte, Imbituba, Garopaba, Jaguaruna, Laguna, Capivari de Baixo, Gravatal e Rio Fortuna.

ACIM na Plenária

O presidente da ACIM, Jaime Pacheco Alves, retomou a pauta da Ferrovia Litorânea. "O projeto está bastante parado e se o original não é possível, então vamos tentar o trajeto ligando Vacaria (RS) a Imbituba. Se queremos ver o sul crescer, precisamos desta ferrovia", destacou.

Integrantes dos Núcleos ACIM Mulher e ACIM Jovem também participaram da plenária. Sarah Medade, Vice-Presidente Regional do Conselho Estadual da Mulher Empresária apresentou as ações das mulheres na região e Antônio Guimarães, Diretor de Relações Internacionais do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor, convidou as Associações Empresariais para o encontro do G20 Young Entrepreneurs' Alliance (G20YEA) que será realizado no Brasil, especificamente na cidade de Balneário Camboriú em Santa Catarina.

Destaques
Arquivo
bottom of page