top of page

Porto de Imbituba é destaque em evento no Rio Grande do Sul


Na quarta-feira, 28 de novembro, cerca de 50 importadores e exportadores dos mercados gaúcho e sul catarinense se reuniram em Porto Alegre (RS) para conhecer os resultados da operação de contêineres no Porto de Imbituba e suas vantagens competitivas. O encontro foi promovido pela Santos Brasil, arrendatária do Terminal de Contêineres (Tecon Imbituba).

Na ocasião, o diretor comercial de operações portuárias da empresa, Danilo Ramos, descreveu as características estruturais e operacionais do Tecon. “Temos capacidade de fazer todas as operações dentro de um mesmo recinto, como armazenar, recuperar, estufar e carregar/descarregar contêineres. Isso gera uma otimização de custo, tempo e risco da operação”, afirmou Danilo. O diretor também ressaltou que essa qualidade logística, aliada a capacidade marítima do porto em receber os grandes navios que navegam na costa brasileira, sem fila de espera, resulta em custos competitivos na operação de contêineres através de Imbituba.

Atualmente, 70% das operações de cabotagem* realizadas através de Imbituba vêm do Rio Grande do Sul. “O bom resultado da cabotagem e do longo curso nos incentiva a buscar novas empresas de navegação, com resultados mais atrativos para vocês. Por isso estamos aqui, para compartilhar os resultados e agradecer a sua confiança”, concluiu o diretor.

Cabotagem: navegação entre os portos brasileiros.

Destaques
Arquivo
bottom of page