Porto de Imbituba lança projeto Mar de Letras


Para fortalecer ainda mais a relação Porto-Cidade e engajar a comunidade nas questões ambientais locais, a SCPar Porto de Imbituba lançou o projeto Mar de Letras, no dia 20 de março, para os alunos da Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos. Nos próximos dois meses, a equipe de Meio Ambiente do Porto de Imbituba irá ensinar e sensibilizar cerca de 20 crianças e adolescentes sobre conservação da biodiversidade marinha e a história portuária de Imbituba. O projeto está sendo realizado em parceria com a prefeitura municipal e a empresa Acquaplan, que executa o Plano de Controle Ambiental da SCPar Porto.

No lançamento, a equipe de Meio Ambiente do porto apresentou o projeto aos estudantes do 6º ao 9º ano da escola municipal. Após o período de inscrições, um grupo será selecionado e participará de uma série de atividades entre os meses de abril e maio, no contraturno escolar. Os encontros serão semanais e contarão com atividades didáticas em sala de aula e ao ar livre, com expedições ao complexo portuário e aos ecossistemas costeiros da região.

Ao fim do projeto, os participantes lançarão um livro infantil ilustrado, onde o personagem principal será a baleia franca, mamífero que anualmente visita a região para acasalar, procriar e amamentar seus filhotes. Para Robson Busnardo, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da SCPar Porto de Imbituba, “ao criar este produto de comunicação, os alunos terão a chance de colocar em prática o que ouviram durante as aulas e usar a imaginação para inventar personagens, ilustrações e narrativas para compor a história”.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC